Prefeitura de Volta Redonda promove 3º workshop sobre Alzheimer
21 de setembro de 2022
PRF apreende 17 celulares em ônibus em Engenheiro Passos, em Resende
21 de setembro de 2022


Furtado defende reforma tributária em reunião no Sicomércio de BM

O parlamentar abordou pautas e propostas para incentivar a abertura de novas empresas na cidade

O deputado federal e candidato à reeleição, Delegado Antonio Furtado, participou na noite desta terça-feira, dia 20, de uma reunião com a diretoria do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro). O parlamentar abordou pautas e propostas para incentivar a abertura de novas empresas na cidade e garantir mais segurança para os lojistas, funcionários e clientes.

A presidente do Sicomércio, Lilian Panizza, perguntou ao deputado quais são seus planos para impulsionar a geração de empregos em toda a região. Furtado adiantou que defende uma reforma tributária para que, através de um sistema simplificado e eficiente, seja possível ativar a economia e estimular as contratações.

– O objetivo é colaborar para que o nosso estado seja visto como um ambiente atrativo para investimentos empresariais. Reduzindo a carga tributária, impulsionaremos a criação de novas vagas. Ser empresário, atualmente, não é uma tarefa fácil. São muitas as dificuldades enfrentadas. Com o formato atual de tributação, acabamos desestimulando a abertura de empresas e comprometendo o funcionamento das que já existem. Certamente com essa reforma, vamos minimizar o número de pessoas desempregadas em nosso país, que hoje passa de 10 milhões de brasileiros – ressaltou.

Coibir os crimes em áreas comerciais, como furtos, roubos e arrombamentos, também foi um dos assuntos abordados na reunião. Furtado destacou a importância dos sistemas de videomonitoramento para inibir delitos e identificar os criminosos.

– No caso de Barra Mansa, que já conta com esse recurso, pretendemos contribuir para que esse sistema seja ampliado e estendido a pontos periféricos, que também reúnem lojas. Outra proposta que continuarei lutando é a implantação do programa “Segurança Presente” na cidade. Acredito muito na funcionalidade desse modelo de policiamento de proximidade, que reforça o combate à criminalidade. Pude colaborar para que Volta Redonda e Barra do Piraí recebessem unidades do programa e quero fazer o mesmo por Barra Mansa. Isso significa mais segurança para todos – concluiu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *