“Operação Tupã” da PRF frustra ações criminosas em todo o país
Caminhão carregado com frango tomba na Dutra, em Piraí
9 de setembro de 2023
Polícia Militar prendem suspeito de planejar homicídio em Vassouras
9 de setembro de 2023


Policiais ambientais flagram estrada clandestina no bairro Corumbê, em Paraty

Policiais militares ambientais identificaram, neste sábado, dia 9, a abertura clandestina de uma estrada no alto do Morro do Gilmar, no Corumbê, em Paraty, na Costa Verde.

Os policiais foram ao local após informações repassadas pelo Disque Denúncia (0300 253 1177) através do programa Linha Verde, voltado para denunciar crimes ambientais.

De acordo com policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga, ao receberem as informações do Disque Denúncia, procederam ao local, onde constataram a veracidade da denúncia.

Três árvores de grande porte foram encontradas cortadas, da mesma forma que observaram a abertura de uma estrada clandestina com marcas recentes de retroescavadeira, degradando cerca de 500 metros quadrados de área.

Os policiais da 4ª UPAm então realizaram diligências no entorno a fim de localizar os suspeitos, mas sem sucesso. Não havia também, nenhuma placa indicativa de licenciamento. Desta forma e com base no artigo 38 da lei 9605/98, os militares procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

De acordo com dados do programa Linha Verde, neste ano foram cadastradas, até agosto, 84 denúncias sobre crimes contra o meio ambiente no município de Paraty, enquanto que no mesmo período do ano passado, 76.

Para denunciar crimes ambientais em Paraty, a população pode ligar para o Disque Denúncia, exclusivamente pelo telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *