Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda atua na prevenção de enchentes e alagamentos
22 de setembro de 2023
Acidente deixa duas pessoas feridas na Sérgio Braga, em Barra Mansa
22 de setembro de 2023


Prefeitura de Volta Redonda economiza mais de meio milhão por mês com lâmpadas de LED

Em setembro, nova iluminação chegou a mais de 50 ruas e avenidas da cidade; ação integra Plano de Mobilidade Urbana em parceria com o Governo do Estado

A instalação de lâmpadas de LED segue avançando pelos bairros de Volta Redonda e trazendo uma significante economia aos cofres públicos. Desde a sua implantação, há dois anos, o projeto já proporcionou uma economia de R$ 538.634,81 por mês, com a instalação de 15.906 luminárias de LED em toda a cidade. Ao todo, 28 mil pontos de luz terão as lâmpadas de sódio (amarela) substituídas por LED.

Em setembro, foram 352 luminárias trocadas, com mais de 50 ruas e avenidas beneficiadas pelo projeto que faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado. Entre os bairros que receberam o serviço estão: Santa Rita do Zarur, Vale Verde, Rio das Flores, Água Limpa, Jardim Amália II, Brasilândia, Vila Santa Cecília, Jardim Suíça, Ponte Alta, Monte Castelo, São Sebastião, São Geraldo, Nova Primavera e Vila Rica/Três Poços.

Maior luminosidade e segurança

A instalação das lâmpadas de LED foi iniciada em centros comerciais e nas vias principais, onde o fluxo de motoristas e pedestres é maior. Em seguida, a tecnologia avançou para o interior dos bairros.

O LED garante ruas e avenidas mais iluminadas, aumentando a sensação de segurança e permite maior economia aos cofres públicos. Além disso, esse tipo de iluminação exige menos manutenção, pois a tecnologia do LED tem maior durabilidade em comparação com as lâmpadas de sódio. Fotos: Cris Oliveira/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *