Barra Mansa: Restaurante do Povo será reaberto e rios terão barragens para evitar enchentes
6 de outubro de 2023
Casal é flagrado com drogas no bairro Mangueira, em Barra Mansa
6 de outubro de 2023


Crianças da cidade do Aço se animam com chances do Voltaço no Campeonato brasileiro

O jornalista Daniel Barreto de Carvalho foi surpreendido esta semana com um pedido dos filhos: ver o jogo decisivo do Volta Redonda contra o Paysandu, neste sábado (7), às 18 horas, no Estádio Raulino de Oliveira – que pode garantir o acesso do clube à Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Assessor legislativo, ele comentou a respeito com o vereador Renan Cury, que numa conversa sobre o jogo falou com o prefeito Antonio Francisco Neto.

Nesta sexta-feira (6), as crianças – o menino João Daniel, de 7 anos, e sua irmã Manuela, de 9 – tiveram uma surpresa: foram convidadas a comparecer ao gabinete do prefeito e não só ganharam ingressos para a partida como receberam de presente uma camisa do Voltaço. E ainda têm a expectativa de entrar em campo com os jogadores para a batalha final da Série C.

“Eles já viram jogos do Voltaço comigo, mas agora foi diferente, pois a possibilidade do time passar para a Série deixou os dois ainda mais ansiosos”, conta Daniel.

“O futuro de nossa cidade e do nosso Voltaço está neste gesto. Temos de despertar o amor e o orgulho dos pequenos em torcer por Volta Redonda”, incentiva o prefeito, ex-presidente do clube.

Renovação – Houve um tempo em que o Voltaço era conhecido por atrair para as arquibancadas, regularmente, apenas idosos já aposentados. “Hoje tem uma rapaziada nova, a torcida está se renovando”, se anima Flávio Braga, o Fubá, um dos mais apaixonados torcedores do Tricolor do Aço.

Ele conta que já observou um pequeno torcedor, cujo nome não sabe, que está em todos os jogos do Voltaço no Raulino. “Ele vibra muito quando o time ganha e fica muito bravo se perde”, conta Fubá, aos risos.

A partida deste sábado é válida pela última rodada do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. O Voltaço disputa em seu grupo o acesso à Série B do ano que vem. São duas vagas. No mesmo grupo, o C, além do Paysandu, o Amazonas – que joga em Manaus com o Botafogo da Paraíba, no mesmo horário – também está na briga pelo acesso.

O sábado, portanto, será de emoções. E, a menos de uma semana do Dia da Criança, a classificação do Voltaço seria um presente e tanto para os pequenos, que estão aprendendo a gostar do time. (Fotos: Informa Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *