Volta Redonda tem programação alusiva ao “Janeiro Branco”
19 de janeiro de 2024
Saae-BM realiza manutenção emergencial após rompimento de tubulação na Bocaininha
19 de janeiro de 2024


Fumacê UBV para combate ao Aedes aegypti segue percorrendo bairros de Volta Redonda

Novas localidades foram inseridas na programação que será iniciada a partir de segunda-feira, dia 22

A Prefeitura de Volta Redonda mantém as ações de combate ao Aedes aegypti – transmissor da dengue, Chikungunya e Zika. Em complemento à luta contra o mosquito, o fumacê UBV (Ultrabaixo Volume) continua percorrendo os bairros da cidade, com nova atuação a partir de segunda-feira (22), no período da tarde, nos seguintes locais: Conforto, Ponte Alta e Vila Santa Cecília. O cronograma com as novas localidades foi definido pela Vigilância Ambiental, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), levando em consideração os índices de proliferação do mosquito nas regiões do município.

A coordenadora da Vigilância Ambiental de Volta Redonda, Janaína Soledad, ressaltou que o fumacê UBV foi uma solicitação da prefeitura ao Governo do Estado, que disponibilizou o veículo da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (SVEA). Durante a passagem do veículo, é importante que os moradores do bairro deixem janelas e portas abertas. Recomenda-se ainda que animais, bebedouros e comedouros, além de roupas do varal, sejam retirados do quintal.

“O fumacê UBV é específico para o Aedes aegypti e as ações de bloqueio foram iniciadas no dia 8 deste mês. Os primeiros bairros que receberam o UBV foram Conforto, Ponte Alta, Sessenta e Monte Castelo. O combate ao mosquito continua por toda a cidade. Vale lembrar que o carro UBV vai ficar no município até a próxima semana, mas a população deve fazer a sua parte, vistoriando a residência semanalmente para evitar a proliferação do Aedes”, comentou a coordenadora.

Atrelado às ações de bloqueio à dengue, a prefeitura tem realizado uma força-tarefa, em conjunto com as secretarias municipais de Saúde e de Infraestrutura (SMI), com vistorias nas residências e limpeza urbana nos bairros. Nesta semana, Aterrado, Jardim Paraíba e Nossa Senhora das Graças receberam a força-tarefa: a SMI disponibilizou uma retroescavadeira, dois caminhões e dez caçambas, que ficaram centralizadas na Praça Mário Ferreira Neto, no Jardim Paraíba, para descarte de materiais inutilizados.

Cronograma fumacê UBV em Volta Redonda

Segunda-feira, dia 22
Tarde
Conforto
Ponte Alta
Vila Santa Cecília

Terça-feira, dia 23
Manhã
Santa Cruz

Tarde
Sessenta
Monte Castelo

Quarta-feira, dia 24
Manhã
Aterrado
Jardim Paraíba
Nossa Senhora das Graças

Tarde
Dom Bosco
São Luiz
Candelária

Quinta-feira, dia 25
Manhã e tarde
Retiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *