VR: câmera mostra queda de motociclista na Beira-Rio
15 de março de 2024
Castramóvel VR ficará no Belmonte até 9 de abril
15 de março de 2024


Volta Redonda: espaço de adoção “Família Animal” acontece neste sábado

A primeira edição de 2024 do espaço de adoção “Família Animal” acontece neste sábado, dia 16, das 14h às 18h, no Shopping Park Sul. A iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), vai reunir 20 cães e gatos, entre adultos e filhotes, para adoção responsável.

Vale lembrar que os animais que participam da feira de adoção são provenientes de acumuladores acompanhados pela SMMA, apreendidos ou vítimas de maus-tratos, e animais resgatados nas ruas, que se encontram sob a tutela de protetores independentes ou ONG de proteção animal. Nessa edição, o evento conta com a participação da empresa Reserva – ser pet é –, com doação de amostras de ração.

A coordenadora municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Ana Andrade, comentou que para adotar um animal é preciso apresentar cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre bem-estar animal e guarda responsável.

Castração

Os animais adultos estão castrados e os filhotes terão castração garantida pela prefeitura, apresentando cópias do Termo de Adoção fornecido pelo município e dos documentos pessoais, no dia e hora marcados para o procedimento cirúrgico junto ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O agendamento deve ser feito pelo telefone (24) 3339-4555.

Para doar

As pessoas que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientadas sobre as exigências legais para participar dos próximos espaços de adoção.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3350-7123, ou na sede da SMMA, na Avenida Sete de Setembro, nº 7, Condomínio A, no bairro Aterrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *