Castramóvel VR ficará no Belmonte até 9 de abril
15 de março de 2024
Baleado no portão de casa em Itatiaia morre em hospital de Resende
15 de março de 2024


Volta Redonda inicia 2024 líder na geração de empregos no Sul Fluminense

Volta Redonda começou 2024 com saldo positivo na geração de empregos. Os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta sexta-feira (15), referentes ao mês de janeiro deste ano, apontam mais admissões do que demissões no período, colocando a cidade como a primeira do Sul Fluminense e quarta do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com os dados do Caged, em janeiro foram registradas 2.834 contratações contra 2.498 desligamentos em Volta Redonda – saldo positivo de 336 novas oportunidades criadas. Esse índice coloca o município na liderança da geração de empregos na região Sul Fluminense. No estado, Volta Redonda está posicionada em quarto: Seropédica, Rio de Janeiro e Niterói ocupam as primeiras posições.

O setor que mais criou novos postos de trabalho foi a Indústria: 281 – foram 677 admissões e 396 demissões em janeiro. Em seguida vem o setor de Serviços, com saldo de 85 novas vagas (1.128 contratações contra 1.043 desligamentos). O saldo positivo também teve a contribuição da área da Construção, com 66 novas oportunidades geradas: 242 admissões e 176 demissões. A lista divulgada pelo Caged conta ainda com números dos setores de Agropecuária e Comércio, com saldos negativos de 3 e 93, respectivamente.

O prefeito Antonio Francisco Neto lembra que Volta Redonda fechou 2023 como líder na geração de empregos na região, com quase 3 mil vagas criadas no ano passado, e inicia mais um ano com saldo positivo.

“Desde que retornei, em 2021, foram três anos seguidos recuperando nossa cidade, trabalhando para gerar mais empregos para nossa população. E conseguimos, já que tivemos mais de 9 mil vagas geradas nesse período. Para isso, fizemos parcerias com empresas e instituições, muitas delas gerando oportunidades em obras públicas e privadas. Em janeiro, que costuma ter uma queda nos índices, conseguimos reverter e criar mais postos de trabalho. E a tendência é continuar, já que vamos seguir trabalhando para que a cidade continue se desenvolvendo e gerando empregos”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *