Preso no Coqueiros suspeito de violência doméstica em VR
28 de março de 2024
Barra Mansa promove encenações da Paixão de Cristo
28 de março de 2024


Volta Redonda mantém liderança na geração de empregos no Sul Fluminense

Volta Redonda mantém a liderança na região no que diz respeito à geração de empregos. Os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, divulgados nessa quarta-feira (27), apontam um saldo positivo de 517 novas vagas de trabalho em fevereiro: foram 3.085 admissões, frente a 2.658 desligamentos. Esses números colocam a cidade como a primeira do Sul Fluminense e em oitavo lugar no estado em fevereiro.

O levantamento do Caged aponta, ainda, que Volta Redonda teve mais admissões que desligamentos em todos os setores. O melhor desempenho foi o da Indústria, com 284 (694 admitidos e 410 desligados); em seguida vem o setor de Serviços, com saldo positivo de 119 (1.263 contratações e 1.144 desligamentos). O Comércio fechou fevereiro com 70 contratações a mais que demissões (959 a 889); na área de Construção, foram 166 contratados e 125 demitidos, apontando um saldo favorável de 41; e a Agricultura teve três novos contratos, com nenhum desligamento no período.

No acumulado de 2024 (janeiro e fevereiro), Volta Redonda também é líder na região e a quinta maior geradora de oportunidades no estado do Rio, com um saldo de 817 vagas – atrás apenas da capital, Seropédica, Niterói e Nova Iguaçu.

Ao salientar que Volta Redonda também fechou 2023 com um saldo positivo – mais de três mil vagas –, o prefeito Antonio Francisco Neto vê os números já obtidos em 2024 como prova de que o projeto de reconstrução da cidade, iniciado em 2021, está dando certo.

“Trabalhamos há três anos nas mais diversas frentes. Estamos recuperando setores como a Saúde e Educação, e emprego é fundamental. Buscamos oferecer o melhor para todos os moradores, mas queremos que todos possam ter a oportunidade de ter um trabalho digno, com salário justo, para que possam manter suas famílias e exercer plenamente a cidadania”, afirmou Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *