Prefeitura de Barra Mansa realiza ação em propriedade no bairro Siderlândia
11 de abril de 2024
Volta Redonda vai promover viagem cultural ao Rio para alunos premiados na 18ª Obmep
11 de abril de 2024


Castramóvel inicia atendimentos no bairro Siderlândia, em Volta Redonda

 

Serão realizadas 120 cirurgias em cães e gatos, machos e fêmeas, até o dia 26 de abril

Os animais do bairro Siderlândia, em Volta Redonda, começaram a ser atendidos nesta quinta-feira (11) pelo Castramóvel da prefeitura, que oferece castração gratuita para cães e gatos de até 20 quilos. O veículo móvel adaptado para os procedimentos cirúrgicos vai permanecer no bairro até o dia 26 de abril.

Foram disponibilizadas 120 vagas divididas da seguinte maneira: 40 para cadelas; 40 para cães e gatos machos; e 40 para gatas. Por dia, o castramóvel realiza 12 cirurgias. Antes, os animais passam por uma avaliação clínica pelo médico veterinário, que verifica a saúde em geral dos pets.

Castramóvel vai chegar ao Vila Rica/Tiradentes

O Vila Rica/Tiradentes é o próximo bairro a receber o Castramóvel Volta Redonda. A data inicial para agendamentos das cirurgias será divulgada nas redes sociais da prefeitura, e os agendamentos serão feitos no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os moradores interessados em castrar o seu animal devem comparecer presencialmente no Cras para a inscrição a partir da divulgação das datas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *