Polícia Ambiental identifica construção irregular e movimentação do solo na Prainha de Mambucaba, em Paraty
11 de abril de 2024
Castramóvel inicia atendimentos no bairro Siderlândia, em Volta Redonda
11 de abril de 2024


Prefeitura de Barra Mansa realiza ação em propriedade no bairro Siderlândia

Local era alvo de denúncias por possíveis focos de dengue, dentre outros problemas

Um trabalho conjunto envolvendo as secretarias municipais de Saúde (por meio da Vigilância em Saúde Ambiental) e de Ordem Pública (por meio da Fiscalização de Postura e da Guarda Municipal) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) possibilitou, na quarta-feira, dia 10, uma ação em uma propriedade no bairro Siderlândia.
Segundo a médica veterinária e supervisora técnica da Vigilância em Saúde Ambiental, Millena Borges, a área estava abandonada e com mato alto, o que pode ser foco do mosquito Aedes aegypti, além de oferecer risco de transmissão de doenças aos moradores da comunidade.
_ Recebemos reclamações e fomos comunicados que esta área estava propensa a gerar risco ambiental e para saúde das pessoas. Então, entramos em contato com demais setores da Prefeitura, para que fosse efetuada a limpeza e o levantamento das condições do imóvel. Enquanto Vigilância Ambiental, devemos sempre estar atentos e zelosos com a população – frisou.
Na oportunidade também esteve presente o chefe da Divisão de Fiscalização do Cadastro Imobiliário, Gustavo Cândido da Cruz, que pontuou algumas medidas a serem adotadas. “Promovemos uma vistoria nessas propriedades para averiguar a situação em que elas se encontram. Diante disso, e com base no espelho do IPTU, comunicaremos o setor e, provavelmente, realizaremos a demolição da construção”, ressaltou.
De acordo com os responsáveis pela ação, o dono do imóvel faleceu há alguns anos, assim como um de seus herdeiros, o que fez com que a localidade ficasse em estado de abandono.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *