Bairros Vila Americana e São Luiz recebem força-tarefa contra dengue em Volta Redonda
16 de abril de 2024
Jovem é espancado no bairro Retiro em Volta Redonda
16 de abril de 2024


Volta Redonda vai sediar a etapa estadual do Fira pelo segundo ano consecutivo

Modalidades do torneio de robótica reuniram mais de 2,5 mil pessoas em julho de 2023 no Shopping Park Sul

Volta Redonda foi escolhida para sediar a etapa estadual do Fira Brasil, tradicional torneio de robótica que reúne alunos da rede pública e privada, pelo segundo ano consecutivo. O prefeito Antonio Francisco Neto recebeu a confirmação na manhã desta terça-feira (16), através do coordenador da etapa Rio de Janeiro do Fira, Alexandre Amancio, e Débora Cypriano, que também atua na organização do evento. O Fira está marcado para os dias 5 e 6 de julho (sexta e sábado), no Shopping Park Sul.

O prefeito Neto agradeceu pela confiança e lembrou o sucesso do Fira Rio em 2023. “Registramos mais de 2,5 mil pessoas circulando pelo evento. Além disso, tivemos oito equipes do município classificadas para a etapa nacional do Fira no ano passado, sendo três formadas por alunos da Rede Municipal de Ensino. Vamos colaborar para que o evento seja ainda mais grandioso em 2024, torcendo para que mais equipes de Volta Redonda passem para o Fira Brasil”, falou Neto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré, ressaltou a importância de eventos como este para os alunos, e da robótica como modelo de ensino nas escolas de Volta Redonda.

“É muito importante contarmos com eventos como este, porque além de ensinar, a robótica promove integração entre os alunos, estimula o trabalho em equipe e desenvolve diversas capacidades intelectuais e de convívio na sociedade”, afirmou Sodré, avisando que o município terá outro evento de competição de robótica, o “F1” (Fórmula 1), marcado para o mês de dezembro, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.

O coordenador do Fira Rio, Alexandre Amâncio, elogiou a organização em Volta Redonda. “Fomos muito bem recebidos no ano passado e o apoio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico e Turismo e do Shopping Park Sul foi fundamental. Já posso dizer que Volta Redonda é a segunda casa do Fira no Rio. Vamos intensificar as ações para repetir com mais sucesso o evento em 2024”, frisou Alexandre, lembrando que as inscrições para as equipes estão abertas até 15 de maio, pelo site: www.firabrasil.com

Fotos de Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *