Homem troca tiros com a polícia e fica ferido no Padre Josimo
9 de novembro de 2017
Trezentos alunos formam em cursos da Fundação Beatriz Gama
9 de novembro de 2017


Futuro Hospital do Idoso recebe visita de técnicos do Ministério da Saúde

Prefeito Samuca Silva e equipe da saúde de Volta Redonda dão mais um importante passo para a abertura do Hospital

Técnicos do Ministério da Saúde estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 08, em Volta Redonda e junto com o Prefeito Samuca Silva, com o SecretárioAlfredo Peixoto e outros profissionais da saúde, visitaram todos os setores do atual Hospital São Camilo, futuro Hospital do Idoso.

“A visita dos Técnicos do Ministério da Saúde aqui no Hospital do Idoso é de suma importância, pois após a avaliação e as sugestões deles, será feito um relatório e, com esses dados, daremos direcionamentos técnicos para a conclusão do nosso projeto. Estamos elevando o plano operativo do Hospital com previsão de abertura para dezembro” disse o prefeito Samuca Silva.

Recentemente Samuca Silva fez uma proposta para alugar o Hospital São Camilo, fechado há meses, com a intenção de abrir um novo hospital destinado aos idosos. Já houve várias reuniões e a intenção do secretário da saúde é que essa nova unidade seja aberta ainda esse ano. Serão 60 leitos, seis UTIs e dois Centros Cirúrgicos.

“Teremos aqui uma estrutura específica para o idoso e com isso vamos desonerar parte da rede pública de saúde. Mas para que possamos fazer o novo hospital, dentro de todas as normas técnicas que preconizam o Ministério Saúde, os técnicos fizeram hoje essa visita. Foi muito importante pois, assim que eles nos passarem o relatório final, vamos agilizar ainda mais os trabalhos para que consigamos abrir o Hospital do Idoso ainda essa ano” disse Alfredo.

Os técnicos, que vieram de Brasília, ficaram satisfeitos com o que viram em Volta Redonda. Eles chegaram a comentar que Volta Redonda é a única cidade do Estado do Rio, e uma das únicas do país, que atualmente está abrindo hospitais.

“É preciso gerir bem os recursos públicos para se conseguir realizar um projeto como esse. Desde o inicio do nosso mandato estamos enfatizando que uma das principais metas é melhorar, e muito, a saúde em Volta Redonda e é isso que estamos fazendo. Estive recentemente em Brasília e conversei com o Ministro da Saúde mostrando a ele a necessidade que Volta Redonda tem de um apoio do Governo Federal, o que resultou nessa visita técnica hoje. Em breve teremos excelentes novidades” comentou Samuca Silva.

Também fizeram parte da visita os vereadores Novaes e Mauricio Pessoa que vem colaborando com a intermediação entre o executivo e o Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *