Operação da STMU em três bairros interdita ônibus em Volta Redonda
28 de junho de 2018
Fevre oferece curso gratuito de qualificação profissional
29 de junho de 2018


Guarda Municipal de Barra Mansa lança concurso cultural em escolas

Estudantes trabalham o tema ‘Educação de Trânsito’ e concorrem a prêmios em três categorias: desenhos, redação e maquete

Para promover a educação e a convivência harmônica entre pedestres e motoristas, a Guarda Municipal de Barra Mansa, por meio do PET (Programa de Educação do Trânsito) e em parceria com a Secretaria de Educação, lançou essa semana o 4º Concurso Cultural de Educação de Trânsito nas unidades escolares municipais e estaduais. A iniciativa é direcionada a crianças e adolescentes.

No concurso, os estudantes trabalham o assunto de forma lúdica e concorrem a prêmios nas seguintes categorias: desenhos, para alunos da educação infantil ao 1º ano; redação, para alunos do 2º ao 6º anos e maquete, para escolas do 7º ao 9º.

De acordo com o coordenador do PET, Agostinho José da Silva Neto, o concurso já se tornou tradição pela Guarda Municipal e escolas participantes. “É um momento único que temos de desenvolver a temática da educação e segurança no trânsito para a maioria dos estudantes do município. Além disso, contribui para o currículo escolar já que o assunto faz parte do dia a dia dos professores e é uma oportunidade de incentivá-los”, destacou.

Os alunos têm até o início de setembro para produzirem os materiais. Uma comissão julgadora formada pela corporação vai escolher as três melhores criações de cada categoria. Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, a premiação será no dia 25 de setembro, às 9 horas no SEST/SENAT, no bairro Barbará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *