Coortran instala redutores de velocidade no bairro Abelhas
20 de setembro de 2018
Juiz da 91ª Zona Eleitoral se reúne com membros da Guarda Municipal de BM
20 de setembro de 2018


Dicas para a Semana Nacional de Trânsito

O Responsa, arqui-inimigo das Más Ideias do trânsito, entra em ação na sua viagem

Durante a Semana Nacional do Trânsito o Grupo CCR lança uma nova campanha para transmitir mensagens de segurança aos motoristas de maneira lúdica. A campanha tem como objetivo principal materializar as ações que podem resultar em acidentes de trânsito e mostrar ao público em geral como nossas decisões podem ser avaliadas antecipadamente e evitar uma ocorrência mais grave nas estradas.  Afim de combater as “Más Ideias” do trânsito, que influenciam os motoristas a tomarem decisões erradas, surge o Responsa, o super-herói que contribui para uma viagem mais segura e tranquila.

“Práticas que incentivem à segurança e colaborem para prevenir acidentes são preocupações constantes para a companhia. Neste ano, buscamos ilustrar, de forma lúdica e leve, como as decisões equivocadas podem ocasionar problemas, não apenas para o condutor em questão, mas também para os demais motoristas. Por isso, a campanha “Más Ideias” detalha, por meio de personagens animados, os principais fatores que causam acidentes: bebida, sono, preguiça, mentira, uso do smartphone, falta de manutenção no automóvel, entre outros”, afirma Francisco Bulhões, diretor de Comunicação do Grupo CCR.

Na via Dutra, a campanha acontece por meio da distribuição de folhetos nas praças de pedágio, instalação de faixas na rodovia e veiculação de spots de segurança na programação da CCRFM 107,5. “Más Ideias” faz parte do programa de redução de acidentes da CCR e terá um cronograma de ações permanente. Além de folheteria e faixas de rodovias, a campanha ainda terá um site, no qual é possível compartilhar GIFs das más ideias e ter informações sobre os personagens, filmes de 30 segundos e 60 segundos para mostrar como esses monstrinhos nascem na cabeça dos motoristas entre outras ativações, como abordagens em escolas e outros espaços infantis.

Conheça os personagens da campanha:

Responsa: o arqui-inimigo das más ideias no trânsito. A viagem é mais segura quando os motoristas dirigem com o Responsa;

Beberrones: a má ideia de misturar álcool com direção resulta no Beberrones. Nenhum tipo de bebida alcoólica é permitido ao dirigir;

Pé-de-chumbo: pisar no acelerador com exagero é a má ideia Pé de chumbo. É essencial respeitar os limites de velocidade das rodovias;

Celulárico: olhar e digitar no celular enquanto dirige é a principal causa de acidentes no trânsito. O Celulárico representa essa má ideia;

Desfarolado: não deixe pra lá coisas simples, como regular e acender os faróis mesmo durante o dia. Essa má ideia é representada pelo Desfarolado;

Sonildo: dirigir quando está cansado? Nem pense nisso. O Sonildo é a má ideia que pode causar graves acidentes;

Carecaldo: preste atenção aos problemas de falta de manutenção do veículo, como pneu careca. Fique longe da má ideia intitulada de Carecaldo;

Mentira cabeluda: mentirinhas como “vou ultrapassar por aqui mesmo porque assim consigo chegar antes” são um perigo para o trânsito. Lembre-se sempre de ficar longe da má ideia Mentira cabeluda;

Preguicildo: não tenha preguiça de colocar o cinto de segurança e de colocar criança na cadeirinha. O Preguicildo está aqui para te alertar dessa má ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *