Pais de estudantes do Santa Rita do Zarur participam do Projeto Escola Preventiva
10 de junho de 2019
Idosos de Quatis fazem um passeio  pela História de Bananal
10 de junho de 2019


Prefeito Samuca Silva se reúne com presidente do CREF-RJ

Reunião aconteceu no gabinete do prefeito nesta segunda-feira, dia 10

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu, em seu gabinete, o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Rogério Mello, na manhã desta segunda-feira, dia 10. A reunião teve como objetivo fazer um retrospecto do município e garantir que a categoria está sendo valorizada. Participaram ainda do encontro, a secretária de esporte e lazer, Maria Paula Tavares, a secretária de educação, Rita Andrade e o diretor presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Waldir Bedê.

Rogério contou um pouco do seu currículo para o prefeito e que possui 43 anos que se formou em Educação Física. Recentemente ele assumiu a presidência do Cref e veio ao município para agradecer e parabenizar Samuca pelo excelente trabalho prestado e dizer que a cidade está à frente de outras do Estado.

“Nós sentimos a necessidade do Cref estar mais presente no município e para o ano que vem já planejamos acompanhar tudo de perto, para escutar a categoria e a sociedade sobre o que eles querem da educação física no Rio de Janeiro”, destacou Rogério acrescentando que durante sua gestão quer fortalecer a educação física escolar e levar o hábito saudável para toda a vida. Fazer com que os alunos desenvolvam o prazer em atividades físicas.

A secretária da Smel, Maria Paula, disse que essas conquistas foram fáceis de serem desenvolvidas dentro do governo Samuca, visto que ele abraçou a profissão e quis os avanços necessários para essa pasta.

“Volta Redonda é um município referente pelo trabalho que temoscom valorização do profissional de educação física em todas as instituições, no sindicato, etc. A Smel veio para organizar e legitimar todo o processo pensando em deixar uma marca importante para a cidade. Um trabalho incrível e que diariamente está sendo feito em benefício da população. Esse é o maior mérito desse governo, independente da gestão, deixar nossa marca para a população”, enfatizou Paulinha.

O Prefeito Samuca Silva se colocou à disposição do conselho para agregar com ações que sejam positivas e que estejam ao seu alcance. “É importante esse reconhecimento do Cref sobre o avanço que o município vem adquirindo e que está visível para o órgão. Temos planos de ação para atender todas as exigências do Conselho. Em Volta Redonda, por exemplo, desenvolvemos a semana do profissional de Educação Física. Além disso, temos uma carta de compromisso com diversos itens do que estamos realizando, respondendo bem aos programas e ações. Esses avanços foram alcançados com bastante diálogo e interação de diversas secretarias do governo”, finalizou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *