Delegado explica como andam as investigações da morte de Wallace
12 de julho de 2013
Morte de engenheiro: Apenas um preso é denunciado por latrocínio
14 de julho de 2013


Piraí ouve população sobre tratamento e destino do lixo

A Secretaria de Meio Ambiente promove nesta quinta-feira, 11 de julho, às 18 horas, no Casarão de Arrozal, a primeira das 4 pré-conferências distritais organizadas com o objetivo de ouvir a população e colher subsídios para a definição de uma política de resíduos sólidos, tema da 2ª Conferência Municipal, que será realizada em agosto. Para esta primeira pré-conferência estão sendo convidados moradores de Arrozal, Varjão e Koopland.

Depois de Arrozal, será realizada a pré-conferência de Cacaria, no dia 15, às 18h, com moradores do local e também na Serra do Matoso. A terceira será na Casa de Cultura de Piraí, dia 17, às 18h, com moradores de bairros da sede do município: Asilo, Centro, Santa Tereza, Country, Capelinha, Vila Nova Esperança, 17 de Outubro, Guadalajara, Vale Verde, Santo Antônio, Jaqueira, Ribeirão das Lajes, Enseada das Garças, Caiçara, Casa Amarela, Vila das Palmeiras, Ponte das Laranjeiras, Cruzeiro, Sarole, Prefeitura, Sossego e Km 3. A última, dia 19, será na sede da Associação de Moradores de Santanésia, com representantes do distrito e dos bairros de Fazendinha, Querosene, Rosa Machado e Sanatório da Serra.

O Secretário Mário Luiz Amaro destaca a importância da participação popular para o diagnóstico o mais próximo possível da realidade de cada área e para a definição das políticas a serem implementadas pela Prefeitura:

 “Ouvir sempre a população é uma determinação do Prefeito Luiz Antonio e entendemos também que é o melhor caminho para a definição de políticas públicas. No caso do meio ambiente, vamos discutir a melhor forma de tratamento e destinação do lixo em suas diversas categorias”, afirma o Secretário.

As propostas aprovadas nas pré-conferências serão levadas à Conferência Municipal, programada para o dia 10 de agosto, que tratará de questões relativas à política de meio ambiente do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *