Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória em Barra Mansa a partir de janeiro
14 de dezembro de 2013
Servidores são certificados como bombeiro de aeródromo no Aeroporto Agulhas Negras
16 de dezembro de 2013


Rechuan preside a última reunião do GGIM do ano

Encontro definiu metas para a segurança do município para 2014

Na manhã desta sexta-feira, dia 13, o prefeito José Rechuan (PP) comandou a última reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) do ano. A reunião contou com as presenças dos secretários de Governo, Marcial Corrêa, e de Relações Comunitárias, Ubiratan de Oliveira; do superintendente de Ordem Pública do Município, José Antônio dos Santos, o Ed Murphy; do comandante do 37º BPM, tenente-coronel Luiz Cláudio dos Santos Régis, e do inspetor da Polícia Rodoviária Federal Marius Inagaki.

Durante a reunião, Rechuan reafirmou que a questão da Segurança será uma das prioridades para 2014. Entre as propostas ficou acertado que as operações conjuntas unindo as forças policiais, Judiciário e o apoio da Prefeitura serão mais frequentes. Outra proposta que na opinião do prefeito terá enorme impacto na Segurança Pública diz respeito ao convênio firmado com o governo do Estado que prevê a substituição da iluminação pública das principais avenidas do Município. Pelo planejamento, as lâmpadas substituídas serão colocadas em áreas necessárias para a melhoria da iluminação, gerando maior sensação de segurança.

– A melhoria da iluminação será um forte inibidor de ações criminosas, além de auxiliar no policiamento ostensivo – declarou o prefeito, que solicitou ainda ao comandante da PM a reabertura do posto policial do distrito de Engenheiro Passos.

Outra meta do GGIM será coibir as infrações de posturas nos estabelecimentos comerciais e de trânsito como a utilização de som alto e perturbação da ordem. Segundo o titular da Ordem Pública do Município, Ed Murphy, na próxima semana, Resende vai receber do Governo Federal um decibelímetro, equipamento utilizado para medir a intensidade sonora.

– Os aparelhos serão doados para os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública. Com isso, vamos autuar bares e carros que infringirem a lei – garante o superintendente.

Também participaram da reunião a presidente do Educar, Rossilene Campos Amado, representando o secretário de Educação Mario Rodrigues; a superintendente administrativa de Saúde, Ana Rita Orioli, que representou o secretário Daniel Brito; Vagner Barcellos, representando o secretário de Assistência Social, Alfredo de Oliveira; o assessor especial do Gabinete municipal Ricardo Moraes e o primeiro-tenente do 37º BPM, Valério Vaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *