Ótica é furtada no bairro Manejo
6 de março de 2014
Posto de gasolina é assaltado em Paraíba do Sul
8 de março de 2014


Polícia estoura refinaria instalada em chalé de hotel de Itatiaia

Após dois meses de investigações, agentes do Serviço Reservado do 37º BPM (Batalhão de Polícia Militar), de Resende, estouraram em Itatiaia uma grande refinaria de drogas que funcionava num chalé alugado de um hotel no km 6,5 da Estrada do Parque Nacional. No local foram apreendidos 8,3 quilos de cocaína e 10,4 quilos de maconha. Foram presos dois suspeitos: Marcelo Rodrigues de Paula, o “Marcelinho”, de 32 anos, e José Bezerra de Souza, de 30.

A ação foi desencadeada no fim da tarde da quinta-feira, quando os agentes receberam a informação de que os acusados estariam com todo carregamento de drogas e, inclusive, preparando os entorpecentes para serem distribuídos. Foram encontrados, prontos para venda, 220 pedras de crack; três sacolés de cocaína; nove tabletes de cocaína com a marca de um escorpião; seis tabletes de crack; 11 tabletes de maconha e cinco sacos de cafeína para ser misturado às drogas.

De acordo com a PM, os dois presos são os homens de ligação entre as facções criminosas Comando Vermelho, do Rio, e Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, com traficantes na região. Eles não reagiram à prisão. Ainda segundo a PM, Marcelinho é substituto de um traficante conhecido como Naldinho, preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, assumindo o cargo de gerente do Comando Vermelho na região. O suspeito, que mora no bairro Cidade Alegria, em Resende, tem passagem na polícia por tráfico e porte ilegal de arma. José Bezerra seria o elo entre as facções. Morador do Parque Brasília, em Guarulhos (SP), ele tem passagem por assalto (foi preso por, armado de um revólver, roubar um carro).

Além das drogas, os agentes apreenderam o Gol placa LNF-1321 e frascos de produtos químicos usados no refino de drogas, como ácido sulfúrico, acetona, ácido clorítrico, éter etílico, álcool, “cheirinho da Loló”. Foram recolhidos ainda liquidificadores industriais também usados para misturar drogas, um copo para medir porções dos entorpecentes, três balanças de precisão; 10 baldes usados para realizar mistura de drogas, uma prensa industrial e um molde para realizar a prensa no formato desejado pelos traficantes, além de um caderno contendo anotações do tráfico entre as duas facções e R$ 731 em dinheiro.

Em três celulares recolhidos pelos policiais, havia diversas mensagens SMS contendo informações do tráfico. Todo o material foi apresentado na delegacia de Resende. Ação dos agentes teve o apoio da Patamo da 2ª Companhia, composta pelo primeiro-tenente Paúra, cabo Ribeiro e soldados Couto e PM Braz. Foco Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *