Vazamento de gás assusta empregados em Resende
16 de abril de 2014
Associações de Moradores de 22 bairros discutem Orçamento Participativo 2014
18 de abril de 2014


Orquestra de Jazz se apresenta no SESC de Barra Mansa

O programa da apresentação da Orquestra de Jazz inclui clássicos de jazz e bossa nova para atrair todo o público, em evento gratuito no SESC.

O feriado da Semana Santa começa com boa música em Barra Mansa: na quinta-feira, dia 17 de abril, a Orquestra de Jazz se apresenta no SESC da cidade, levando toda sua sonoridade única, com repertório que inclui clássicos do jazz, frevo e músicas ícones da bossa nova. O concerto da Orquestra acontece às 19h30 e tem entrada gratuita.

No repertório do concerto, o Maestro Maxwell de Paul incluiu músicas de vários estilos musicais para atrair e agradar todo o tipo de público. Entre algumas músicas que estão no programa da apresentação constam Chega de Saudade e Garota de Ipanema, ícones da MPB e da Bossa Nova, que já estão na memória afetiva dos brasileiros. Entretanto, as músicas são executadas com uma roupagem totalmente diferente, à base de trompetes, saxofones e percussão, instrumentos típicos de uma Orquestra de Jazz.

A Orquestra de Jazz é um dos conjuntos do Projeto Música nas Escolas e foi criada para ampliar a diversidade musical do Projeto e incluir alunos oriundos do mesmo. O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o projeto é mantido pela prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura e, a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. O Projeto é patrocinado pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *