Acidente deixa uma pessoa morta e outra ferida na Via Dutra em Barra Mansa
3 de junho de 2014
Smac e Senar promovem Curso de Olericultura nos bairros Açude e São Sebastião
5 de junho de 2014


Banda de Concerto de Volta Redonda se apresenta no Cine 9 de Abril

Concerto terá regência do maestro José Sérgio Torres da Rocha

A Banda de Concerto do Projeto Volta Redonda Cidade da Música se apresenta neste domingo às 10h30 min, no Cine 9 de Abril. No programa do espetáculo estão peças dos compositores Handel, Mozart, Beethoven, Dvorak, Henry Mancini, Elliot Del Borgo, entre outros, que estarão sob a regência do maestro José Sérgio Tôrres da Rocha. O espetáculo, com a participação de 85 músicos, deverá durar cerca de 1 hora. A entrada é franca e não haverá a distribuição de ingressos, bastando chegar e entrar no cinema de preferência até 15 minutos antes do início do concerto. As portas serão fechadas 5 minutos antes de começar o concerto, que se inicia pontualmente às 10h30. Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.

“Este concerto é o primeiro da temporada de apresentações da Banda de Concerto em Volta Redonda neste ano de 2014. O público, com certeza, verá uma bonita apresentação dos grandes clássicos mundiais executados pelos nossos alunos e seus instrumentos”, disse o maestro José Sérgio.

José Sérgio entrou no projeto Volta Redonda Cidade da Música – idealizado e coordenado pelo maestro Nicolau Martins de Oliveira – em 1974, atuando como bolsista desde os 16 anos de idade, passando posteriormente a auxiliar do mestre de música. Desde 1981 integra a equipe do projeto Volta Redonda Cidade da Música como professor. Ele é graduado em saxofone na 1ª turma da Escola de Música da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), integrante da UFRJ Jazz Ensemble, participando de vários concertos e gravando o 1º CD do grupo.  José Sérgio assumiu pela primeira vez a regência geral de toda a apresentação em outubro do ano passado. Ele já participou de vários concertos como regente assistente da Banda de Concerto de Volta Redonda. 

PROJETO – A Banda de Concerto de Volta Redonda é mantida pela prefeitura municipal e faz parte do projeto “Volta Redonda Cidade da Música”. O projeto abarca hoje mais de 4,6 mil alunos da rede municipal de ensino da nossa cidade, da Educação Infantil ao Ensino Médio e tem como fundamentos norteadores os princípios éticos da responsabilidade do respeito ao bem comum.

Seu objetivo maior é estimular, através da prática musical, o desenvolvimento cognitivo, sócio-emocional e psicomotor de seus integrantes, podendo ainda, proporcionar a formação de novos instrumentistas, com a perspectiva de profissionalização na área musical. O projeto oferece um repertório que evolui do clássico à música brasileira. Através dos seus integrantes, a música é difundida nas comunidades, possibilitando assim a formação de novas plateias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *