Fernando Martins fica indignado e quer mais segurança no Carnaval
20 de fevereiro de 2017
Sine oferece vagas para empregos
22 de fevereiro de 2017


Grito de Carnaval faz sucesso na Apadefi Volta Redonda

Máscaras foram confeccionadas pelos assistidos da instituição

Os assistidos pela Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Físicos de Volta Redonda (Apadefi) receberam, na manhã desta terça-feira, dia 21, os integrantes do Bloco da Vida, para o que eles chamam carinhosamente de Gritinho de Carnaval – o Carnapadefi. Com máscaras e confetes, funcionários, assistidos e familiares se esbaldaram ao som de marchinhas antigas, do Olodum e claro, do samba enredo que embalará o desfile deste ano: ‘De lá pra cá continuo a navegar, nas ondas do ar hei de desbravar’.

“É uma integração social importante, um momento de alegria para todos”, contou a diretora da Escola Apadefi, Rosângela Oliveira Simeão. Segundo ela, alguns alunos também frequentam a escola regular. “Aqui recebemos pessoas a partir de quatro anos e não tem limite máximo de idade. O Projeto Carnaval foi de mostrar para eles o histórico da folia, com vídeos explicativos e música, para que eles entrassem no clima. E culminou hoje, com esta festa”, contou Rosângela.

Na área onde ocorreu a festividade, havia a exposição de quatro fantasias de outros carnavais que foram utilizados pelo Bloco da Vida. Denise Sargento, ritmista do Bloco, exalta a felicidade de poder levar aos assistidos esses momentos de lazer e descontração. “Um prazer imenso estar aqui. Fazemos esse trabalho há seis anos e é sempre muito bom”, disse.

As máscaras utilizadas no evento foram confeccionadas pelos alunos. “Acaba sendo uma socialização maravilhosa. Minha filha é assistida pela Apadefi há vinte anos. Eu vejo que todos aqui ficam muito felizes, os assistidos e a gente, que é da família. Quando tem festa é animado mesmo. Além do Carnaval, a Apadefi faz a festa Junina, a Páscoa e o Natal. São momentos ótimos”, declarou Maria Jorgina Ferreira da Silva, mãe da Elaine Cristina, de 32 anos.

“Existe uma grande preparação por parte da Apadefi para esta realização e ela também é aberta aos vizinhos do seu entorno. O Carnaval faz parte do calendário da instituição e nos dedicamos bastante pra levar a todos, momentos de muita alegria e descontração”, finalizou o chefe de gabinete da SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), Rodolfo Levenhagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *