Samuca visita grupo da terceira idade do bairro Siderópolis
2 de dezembro de 2017
Homem é assassinado em Resende
2 de dezembro de 2017


Entidades recebem alimentos arrecadados na Corrida e Caminhada UFF

– 1,6 mil quilos de alimentos não perecíveis foram distribuídos para 32 instituições; Atletas trocaram doações por kits para participar da competição, neste domingo, dia 3;

A organização da Corrida e Caminhada UFF – Etapa Volta Redonda fez na tarde deste sábado, dia 02, a distribuição dos 1,6 mil quilos de alimentos não perecíveis para entidades assistenciais do município de Volta Redonda.  Os alimentos foram arrecadados com a troca pelos kits de participação na competição feita pelos corredores e participantes da caminhada.  Foram beneficiadas 32 instituições filantrópicas, sendo que 30 delas são cadastradas pelo Fundo para Infância e Adolescência (Finade), órgão da Prefeitura de Volta Redonda e as entidades Lar Espírita Irmã Zilá, do bairro Belmonte e Igreja Nossa Senhora Aparecida, do bairro Verde Vale.

Segundo a organização, cada inscrito entregou dois quilos de alimentos não perecíveis para receber o kit contendo camiseta, chip, sacola e boné.  “Este kit é o passaporte para o atleta participar da corrida ou da caminhada. Para a corrida, 585 atletas compareceram e para a caminhada entregamos o material para 393 pessoas. E, além disso, entregamos mais 400 kits para um projeto da Prefeitura de Volta Redonda, que acontecerá paralelo a competição”, disse um dos coordenadores, Laiam Bergone, ressaltando que a competição disponibilizou 1200 vagas e que, em um dia e meio, as inscrições se esgotaram.

A diretora do Lar Espírita irmã Zilá, Damaris Ângelo, agradeceu pelos donativos.  “Estes alimentos vão beneficiar os 350 alunos e a comunidade, a qual nós também fazemos doações” disse.  Para a coordenadora da comunidade Nossa Senhora Aparecida, os mantimentos chegam em boa hora. “Estes alimentos serão doados para famílias necessitadas em toda a Região da Vila Brasília. Será muito importante neste fim de ano”, disse ela.  Já a coordenadora do Finade, Lucimar de Caires Silva de Carvalho, lembrou que a entidade é um órgão municipal que capta recursos para as instituições cadastradas. “Todas as 30 entidades que fazem parte deste Fundo precisam de alimentos. É uma iniciativa gratificante”, afirmou.

A vereadora Rosana Bergone (PRTB), responsável pela vinda da corrida para o município, acompanhou a entrega dos kits durante todo o dia. “A solidariedade dos atletas foi muito bonita. Vi que todos trouxeram os alimentos com boa vontade e satisfeitos em participar da corrida ou da caminhada. Agradeço a UFF, ao Ministério do Esporte e ao secretário nacional de Esporte, Leandro Cruz, por trazer esta competição para a nossa cidade. Ganham os atletas e ganham as entidades que precisam sempre de apoio, principalmente, de alimentos”, disse Rosana.

Participantes – Com mais de 10 anos praticando corridas de rua e de montanha, a técnica de laboratório, Márcia Regina de França, 43 anos, espera estar no pódio neste domingo. “Participo de competições em todo o Estado, e em 90 % delas eu tenho que pagar para correr. Achei ótimo que, nesta de Volta Redonda, só tenho que doar o alimento”, elogiou a atleta. Morador de Resende, o casal Paulo e Débora Dias acreditam que a competição será emocionante. “Estou bem para a prova”, falou Débora. “Vai ser fantástico”, completou o marido.  O Advogado José Paulo Dias, disse que a corrida terá a mesma média de quilômetros que ele corre todos os dias. “Sempre que tem uma corrida, eu me inscrevo e vou vencer estes nove quilômetros”, disse ele.

Evento –  O Circuitos Regionais – Corrida e Caminhada – Etapa Volta Redonda – é realizado pelo Ministério do Esporte (ME), sob a organização da Universidade Federal Fluminense (UFF).  A competição acontece neste domingo, dia 3, a partir de 8 horas, com largada e chegada na Radial Leste.   A corrida terá a largada às 8 horas, com percurso de nove quilômetros e a saída da caminhada será às 9 horas, com trajeto de três quilômetros.  A competição vai oferecer total estrutura como posto médico e pontos de água para os atletas.  Todos os participantes receberão medalhas e os três primeiros de cada categoria serão premiados com troféus.  “Volta Redonda é a quarta cidade do Estado do Rio de Janeiro a receber o Circuito Corrida e Caminhada UFF e, em todas as cidades, Cabo Frio, Rio das Ostras e Rio Bonito, nós tivemos êxito na competição, devido a excelente aceitação do público. Em nome da UFF e do Ministério do Esporte, agradecemos a recepção dos participantes”, falou o coordenador do evento e representante da UFF,  Francisco Gilbert Barreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *