Bancos da central nuclear de Angra e das vilas residenciais suspendem movimentação de dinheiro
10 de janeiro de 2018
Saúde de VR oferece terapia em grupo aberta à comunidade
10 de janeiro de 2018


Volta Redonda intensifica operação tapa-buraco

Equipes da secretaria municipal de Infraestrutura estão atuando na cidade

Para diminuir os danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, a Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda reforçou o trabalho da operação tapa-buraco permanente. A SMI está com três equipes nas ruas do município participando da operação. Em paralelo, a prefeitura ainda está asfaltando cerca de 10 quilômetros (9,4 mil metros de quadrados) com asfalto quente, que tem maior durabilidade. A licitação para contratação da empresa foi realizada no final do ano e foi investido cerca de R$ 5 milhões.

Nesta quarta-feira, dia 10, por exemplo, a SMI realizou serviços de tapa-buraco nas Avenidas Lucas Evangelista e na Rua Cezar Salumante, no bairro Aterrado. “A gente está recebendo as demandas e estamos fazendo a operação tapa-buraco, priorizando os pontos mais críticos”, explicou o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste.

Após as fortes chuvas, que acabaram ocasionando a abertura de vários buracos, toda equipe da SMI está nas ruas de Volta Redonda. “Estamos em estado de alerta, por conta de problemas que acontecerem nos bairros, os moradores podem entrar em contato com nossa secretaria através do telefone (24) 3339-9177”, comentou Toninho.

O prefeito Samuca Silva ressaltou o empenho do poder público para recuperar as vias públicas da cidade. “Esse momento de chuva é um período delicado. Por isso estamos realizando essa operação tapa-buraco. Estamos empenhados em melhorar a qualidade de vida da população”, destacou.

Morador do Aterrado há 15 anos, o comerciante José Geraldo de Oliveira disse que a prefeitura agiu rápido. “Esse buraco aqui na Avenida Lucas Evangelista abriu durante essa semana, depois das chuvas do final de semana. Foi bom que, assim que as chuvas pararam, a prefeitura conseguiu tampar”, celebrou.

Prefeitura está asfaltando 11 quilômetros

Desde o final de dezembro, a prefeitura de Volta Redonda está asfaltando cerca de 11 quilômetros em vias da cidade. O mutirão está sendo realizado com asfalto quente (com maior durabilidade). Os bairros beneficiados serão 249, Aterrado, Água Limpa, Brasilândia, Candelária, Casa de Pedra, Belo Horizonte, São João, Conforto, Dom Bosco, Eucaliptal, Parque das Garças, Niterói, Retiro, Beiro Rio, Roma I e II, Santa Rita de Cássia, São Geraldo, São Luiz, Vila Brasília, Santo Agostinho e Volta Grande.

O recapeamento está sendo retomado aos poucos, já que, com o solo molhado, o serviço não pode ser feito. “Esse é um grande avanço para a cidade, já que vamos conseguir recapear as principais vias da cidade, com maior movimento de veículos. É um investimento alto, que conseguimos com uma gestão eficiente e respeito ao dinheiro público. São quase R$ 5 milhões investidos”, disse o prefeito Samuca Silva.

Quem celebrou a notícia foi o motorista de ônibus Cláudio Gonçalves, que disse que a medida será importante. “É uma excelente notícia, já que vai melhorar muito as vias da cidade. A população agradece esse investimento”, comentou o motorista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *