Macaco é encontrado morto na bairro Boca do Mato (BP)
17 de janeiro de 2018
Volta Redonda irá receber a corrida Federal Kids
17 de janeiro de 2018


Volta Redonda faz o recapeamento de várias vias

Cerca de 10 quilômetros de asfalto quente serão divididos em 24 bairros da cidade com trabalho de recapeamento

A Prefeitura de Volta Redonda está asfaltando cerca de 10 quilômetros (9,4 mil metros de quadrados) com asfalto quente, que tem maior durabilidade. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, vai beneficiar 24 bairros do município. A empresa que executa o serviço foi contratada por meio de licitação realizada no final do ano.

O recapeamento com asfalto quente começou pelo bairro Aterrado, na Rua Deputado Geraldo Di Biasi. “Pela programação, o próximo local a receber o serviço será o bairro São Geraldo. Em seguida, a Avenida Amaral Peixoto, Viaduto Nossa Senhora da Graças e Rua Gustavo Lira, no Centro; além da rotatória da Rua 2, no Conforto”, avisou o secretário de Infraestrutura, Toninho Orestes, afirmando que, na próxima semana, a empresa vai abrir novas frentes de trabalho.

Além do Aterrado, São Geraldo, Centro e Conforto, também serão beneficiados neste primeiro momento os bairros 249, Água Limpa, Brasilândia, Candelária, Casa de Pedra, Belo Horizonte, São João, Dom Bosco, Eucaliptal, Parque das Garças, Niterói, Retiro, Beiro Rio, Roma I e II, Santa Rita de Cássia, São Luiz, Vila Brasília, Santo Agostinho e Volta Grande.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, a empresa foi contratada por quatro meses para executar o serviço. “Vamos conseguir recapear as principais vias da cidade, com maior movimento de veículos. É um investimento, que conseguimos com uma gestão eficiente e respeito ao dinheiro público, que beneficiará toda população”, disse Samuca.

Elisângela Mota, moradora do Aterrado e funcionária de uma loja de móveis bem em frente à obra de recapeamento, se mostrou muito satisfeita com o trabalho. “Buracos na pista atrapalham o trânsito e podem danificar os veículos. Nós, motoristas, agradecemos”, disse.

Rogério Marcondes, que tem uma empresa de fornecimento de água mineral e dirige pelos principais bairros da cidade, concorda. “Para quem trabalha no trânsito o dia todo, o serviço de recapeamento do asfalto é ainda mais importante. É menos cansativo dirigir em ruas lisas”, afirmou.

MAIS TAPA BURACOS – Em paralelo ao serviço executado com asfalto quente, a Secretaria de Infraestrutura mantém o trabalho de tapa buraco permanente. A SMI está com três equipes nas ruas do município participando da operação, que atende vários bairros.

“A gente está recebendo as demandas e estamos fazendo a operação tapa buraco, priorizando os pontos mais críticos. Os moradores podem entrar em contato com nossa secretaria através dos telefones (24) 3339-9127 ou (24) 3339-9528”, explicou o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *