Volta Redonda faz o recapeamento de várias vias
17 de janeiro de 2018
Volta Redonda inicia emissão do IPTU 2018
17 de janeiro de 2018


Volta Redonda irá receber a corrida Federal Kids

Smel e os organizadores se reunirão para definir local da corrida de rua, que busca alertar a população contra a pedofilia

A Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda se reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 17, com os organizadores do Federal Kids, que é promovido pela Fundação Brasileira de Ciências Policiais (FBCP), pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal e pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol). A corrida é uma abordagem sobre um tema pouco debatido na sociedade: a pedofilia. E pela primeira vez será realizado na cidade.

Segundo o prefeito Samuca Silva, essa ação chama a atenção de toda a sociedade. “É um assunto velado, que pouco se debate na sociedade. Em tempos de internet as crianças ficam mais vulneráveis a esse tipo de crime. Precisamos orientar mais os cidadãos e agradeço por terem escolhido Volta Redonda para sediar esse evento no Sul Fluminense”, enfatizou.

A pedofilia é uma doença pouco abordada nos meios sociais. E o evento tem a iniciativa de unir as famílias e propiciar o diálogo em casa. O local escolhido para receber o evento é a Radial Leste, onde já ocorre a Rua de Lazer aos domingos em Volta Redonda. “A Rua de Lazer além de ser um espaço para a prática do lazer da comunidade também tem o objetivo de sediar eventos de esporte  e lazer, fortalecendo sua  função  enquanto  espaço público destinado ao fomento de atividades  e exercício”, disse a secretária interina de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal, Clayton da Silva Bezerra, que participou da reunião, em companhia do delegado da PF de Volta Redonda, Pedro Paulo Simão da Rocha.

“A cidade de Volta Redonda foi escolhida devido a um pedido do Drº Pedro, que ficou satisfeito com a ação que promovemos no Rio de Janeiro. E em uma reunião com o prefeito ele se mostrou muito solícito a realizar o evento na cidade, dando todo o apoio necessário. A pedofilia tem o silêncio e a vergonha como aliados. As famílias não comentam sobre o assunto e não sabem o que está se passando com as crianças. Esse evento é para chamar a atenção de todos, principalmente dos pais, sobre esse olhar diferente sobre as crianças”, contou.

A corrida será dividida por idades, possibilitando que todas as crianças, com autorização dos pais e responsáveis, participem. A primeira corrida será para crianças de até seis anos; a segunda corrida é destinada para crianças entre seis e oito anos; a terceira corrida vai acontecer posteriormente, com crianças entre oito e 10 anos. Já a quarta corrida será para crianças entre 10 e 14 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *