Férias com mais diversão e lazer em Volta Redonda
22 de janeiro de 2018
Dois micos foram encontrados mortos em Barra Mansa
22 de janeiro de 2018


Escolas municipais de Volta Redonda retomam aulas no dia 5 de fevereiro

Os alunos da rede municipal de educação de Volta Redonda retornam, no dia 5 de fevereiro, às aulas para o início do ano letivo de 2018. Ao todo, a rede municipal conta com cerca de 40 mil alunos, divididos em 104 escolas. Para esse ano o governo investiu em material escolar e em uniformes de qualidade e já está sendo preparada a documentação para a compra dos materiais para o ano letivo de 2019, através de um planejamento estratégico.

Segundo a secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Andrade, a expectativa é grande para o início das aulas. “Nossa expectativa é a melhor possível. Dentro de um planejamento estratégico, estamos nos últimos preparativos para o início do ano letivo. Vamos inaugurar mais três unidades de ensino, com mais vagas para novos alunos e pretendemos realizar um concurso público para a contratação de mais professores”, destacou Rita.

Cada estudante da rede municipal irá receber um kit escolar com cadernos, agenda, lápis, borracha, régua, lápis de cor, tesoura, estojo e apontador.  Também serão entregues mochilas, uma menor, entregue às crianças da creche com agenda, e uma mochila maior para os alunos até o 5º ano. “É um material de muito boa qualidade”, atestou a secretária.

No dia 29 de janeiro retornam às escolas as equipes de direção. Já em 1º de fevereiro os professores voltam às unidades para os últimos detalhes do planejamento de ensino. E no dia 5 de fevereiro, os alunos retornarão às aulas.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância de valorizar o ensino municipal. “Sou filho da rede municipal de ensino. Volta Redonda tem uma rede de ensino de excelência. Fizemos um planejamento para o início do ano letivo de 2018 e temos certeza que teremos um excelente ano letivo”, comentou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *