Mais de mil crianças se divertem no Recreando nas Férias
25 de janeiro de 2018
Recreando nas Férias agita Novo Parque Aquático
25 de janeiro de 2018


Volta Redonda disponibiliza 15 mil camisinhas para blocos de Carnaval

Material pode ser solicitado ao CDI (Centro de Doenças Infecciosas), no Aterrado

Para unir diversão com prevenção, a Prefeitura de Volta Redonda disponibiliza 15 mil preservativos masculinos – camisinhas – para os 22 blocos de Carnaval com desfiles programados nos bairros da cidade entre os meses de janeiro e fevereiro. O material está disponível para os organizadores dos blocos no Centro de Doenças Infecciosas (CDI) Dr. Luiz Gonzaga de Souza Clímaco, que funciona na Rua Dionéia Faria, nº 329, Aterrado, das 8h às 16h.

“Os organizadores dos blocos devem buscar os preservativos no CDI para distribuir aos foliões. A ação tem como objetivo a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, hepatite e Aids”, afirmou o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, completando que todas as unidades de saúde distribuem camisinhas o ano inteiro.

Para divulgar a oferta de camisinhas e fazer um trabalho educativo, uma equipe da Secretaria de Saúde estará em três blocos carnavalescos fazendo a distribuição de preservativos, ventarolas e folder informativo. Os desfiles começam neste final de semana e já tem ação da Saúde programada. Haverá tendas nos blocos que desfilarão nos dias 28, 03 e 04.

De acordo com um dos organizadores do bloco De Volta na Redonda, que desfila desde 2011 na Vila Santa Cecília, Bruno Amaral, a iniciativa da prefeitura é muito boa. “Todo ano pedimos apoio à Secretaria de Saúde com a distribuição de camisinhas. Nosso público é formado por famílias, mas também muitos jovens. Temos que lembrar que prevenção é para todos”, lembrou Bruno, que espera cerca de 600 pessoas no desfile de domingo, dia 04.

Teste Rápido de HIV – A rede de saúde de Volta Redonda oferece o Teste Rápido de HIV. É como se fosse um exame de glicose. Por meio de uma agulha fina e indolor, é retirada uma pequena quantidade de sangue, que é colocada no aparelho. Entre 30 minutos e uma hora sai o resultado.

“A recomendação é que toda pessoa com vida sexual ativa realize o teste”, afirmou o secretário Alfredo Peixoto, avisando que, em Volta Redonda, o Teste Rápido de HIV é oferecido em 25 Unidades Básicas de Saúde. E também pode ser feito no CDI, das 7 às 9h, às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras. Diariamente, são oferecidas 15 senhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *