Moradores fazem protesto e fecham RJ-145, em Roseira
26 de fevereiro de 2018
Escritor de Porto Real conquista o Prêmio de Olho Vivo de Melhor Livro
27 de fevereiro de 2018


Volta Redonda lança comunicação interna entre servidores públicos

Prefeitura lança boletim “Boas Notícias”, voltado para o funcionalismo e recebido através de e-mails

A secretaria municipal de Comunicação Social (Secom) lançou uma campanha de divulgação interna entre os servidores públicos de Volta Redonda. Entre as novidades, está o lançamento do boletim “Boas Notícias”, voltado para o funcionalismo e recebido através de e-mails, com a periodicidade de duas vezes por semana.

Cada secretaria municipal escolheu um representante para ser o interlocutor da comunicação interna da pasta. Na semana passada, a equipe da Secom ministrou uma palestra para esses servidores públicos e explicou como funcionará o novo método.

O jornalista Lyncoln da Mata, responsável pela comunicação interna, frisou que a ideia é melhorar a comunicação com os servidores através de ferramentas e estratégias que ajudem a estreitar o diálogo com os funcionários da prefeitura.

“Além de divulgar as ações e as realizações do governo municipal, utilizando e-mail marketing, cartazes, folders e cartilhas, a comunicação interna pretende implementar uma lista de transmissão dos servidores no aplicativo WhatsApp, e criar um informativo interno impresso contendo as principais notícias direcionadas aos funcionários”, disse Lyncoln. Integra também a equipe de comunicação interna a jornalista Simone Freitas.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que um dos pilares da atual gestão é a valorização e o diálogo com os servidores públicos.

“Queremos que cada servidor seja informado de tudo o que acontece na prefeitura, se envolvendo nos projetos e participando das ações e eventos do município. Investindo na comunicação interna demonstramos o cuidado e a atenção com cada funcionário que passa a ser um multiplicador de informações”, disse o prefeito de Volta Redonda.

O servidor Hugo Roriz, que trabalha no Banco de Fomento, aprovou a nova política de comunicação interna. “Não tenho a menor dúvida que será bem eficiente na divulgação e, assim, teremos maior integração entre as ações do governo e o funcionalismo”, disse ele, que aprovou as duas primeiras edições do boletim “Boas Notícias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *