Samuca Silva se reúne com diretores escolares
6 de março de 2018
Cais Aterrado ganha novo gerador
6 de março de 2018


Bem localizado, Conforto tem mais de sete mil moradores

Bairro, localizado na região centro sul de Volta Redonda, está perto de centros comerciais

Um dos bairros mais tradicionais de Volta Redonda, o Conforto tem sete mil moradores, segundo dados do IBGE. Bem localizado, o bairro fica na região centro sul do município, e está próximo a um dos principais centros comerciais, a Vila Santa Cecília. Além disso, através da via principal, a Avenida Nossa Senhora da Conceição, permite o acesso rápido a vários outros bairros, como Ponte Alta, Santa Teresa, São Lucas, 208, 249, Eucaliptal, São Cristovão e Jardim Europa.

O bairro também conta com um grande comércio, com posto de gasolina e gás, hotel pousada, clínicas veterinárias, sorveteria, bares, restaurantes, vidraçaria, escritórios de contabilidade, salões de beleza, entre outros. Segundo dados do Censo, o Conforto tem mais de sete mil moradores.  Na sua principal avenida, registra um crescimento de serviços públicos essenciais, igrejas e sindicatos.

Na educação pública, a Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos, o Colégio Professor Themis de Almeida Vieira da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), o Colégio Estadual Presidente Roosevelt. Já na saúde pública, o Conforto conta com um CAIS, com atendimento 24 horas e que recebe pacientes até cidades vizinhas. O local também conta com o Centro Odontológico Concentrado (COC) Yolando Ourique Filho.

O militar da Marinha, Cícero Maurício, 52 anos, que nasceu e cresceu no bairro, define a beleza do Conforto: “O bairro é maravilhoso, tenho muitas boas lembranças daqui. No início, as casas foram construídas pela CSN, depois foram vendidas e o bairro foi crescendo”, contou Cícero.

Quem trabalha no bairro também explica os benefícios do Conforto: “O bairro é bom, perto de tudo, tem um transporte coletivo que atende as suas necessidades. Estou trabalhando há sete meses nesta loja e estou encantada”, disse a vendedora Quesia de Almeida, 25 anos, funcionária de uma rede de pneus e de balanceamento de veículos. “O bairro realmente é bom. Trouxe a minha empresa para cá há um ano e não tenho o que reclamar. O movimento de clientes é satisfatório”, afirma Diego de Souza Lorena, 35 anos, vendedor de carros.

Há quatro anos o casal Paraíso Lopes Borges e Aparecida Marcelina Borges abriu uma loja de roupas no bairro. “Estamos no comércio há 18 anos. Aqui no Conforto chegamos a quatro anos e posso dizer que a situação agora está melhorando com as vendas. Acreditamos no bairro onde fizemos uma clientela boa, fiel, que vem e compra, olhando preço e qualidade. Gostamos muito daqui”, comparou Paraíso Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *