Bem localizado, Conforto tem mais de sete mil moradores
6 de março de 2018
Prefeitura de Volta Redonda recebe jovens do PEAA
6 de março de 2018


Cais Aterrado ganha novo gerador

?????????????????????????????????????????????????????????

Instalação do equipamento, nesta quinta, dia 8, vai interromper o atendimento do Laboratório Municipal, que funciona anexo ao Cais

A instalação do novo gerador de energia do Cais (Centro de Assistência Intermediária de Saúde) Aterrado, na Rua Paulo Leopoldo Marçal, 298, vai interromper o atendimento do Laboratório Municipal nesta quinta-feira, dia 08, que funciona anexo aos Cais. Para implantação do equipamento, a unidade ficará sem energia elétrica fornecida pela Light entre 8h e 18h, impedindo o funcionamento do laboratório.

Neste dia, não haverá coleta no próprio Laboratório Municipal, que normalmente é realizada de segunda à sexta, das 7h às 9h, e nas Unidades Básicas de Saúde, já que a unidade não poderá fazer a análise do material. Já o serviço de entrega de resultados e o atendimento das unidades de Urgência e Emergência – Cais Aterrado, o SPA Conforto e o Hospital do Idoso – será restabelecido assim que voltar o fornecimento de energia elétrica.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, pede a compreensão da população e ressalta a importância da instalação do novo gerador no Cais Aterrado. “A manutenção da energia no caso de interrupção do fornecimento pela Light é fundamental para que as coisas fluam e as atividades continuem a ser executadas naturalmente. Por isso, a importância da modernização do equipamento gerador”, afirmou.

“A falta de energia pode causar grandes transtornos, principalmente em ambientes que não podem interromper suas atividades, como é o caso dos hospitais”, acrescentou o secretário.

Atendimento de urgência será mantido no Cais Aterrado nesta quinta-feira

O atendimento de urgência será mantido durante toda a quinta-feira, dia 08, no Cais Aterrado. Na unidade a interrupção da energia elétrica será parcial. Porém, o secretário Alfredo Peixoto alerta que as internações de pacientes que dependam de aparelhos serão transferidas para outras unidades de saúde.

“Já orientamos também os serviços de ambulâncias que levem esses pacientes para outras unidades de urgência e emergência do município”, disse, Alfredo, informando que na sexta-feira, dia 09, o atendimento no Cais Aterrado volta ao normal.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, voltou a dizer que a prioridade da atual gestão é a saúde pública e, por isso, a cidade vem recebendo investimentos, mesmo num período de crise: “Adquirimos o Hospital Santa Margarida e abrimos a unidade do Idosos, duas grandes conquistas para a cidade. Em 2018, vamos melhorar ainda mais a saúde da cidade e um exemplo disso é o investimento no Cais do Aterrado”, destacou Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *