Volta Redonda realiza mutirão de capina e roçada no fim de semana
11 de março de 2018
Volta Redonda promove a Rua de Lazer especial às mulheres
11 de março de 2018


Funcionário da Prefeitura de Volta Redonda encontra carteira e devolve ao dono

Mais de 500 reais e vários documentos foram achados  durante uma capina

Paulo Roberto da Silva, de 32 anos, funcionário da equipe de capina da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ( SMI), estava trabalhando quando achou uma carteira recheada de dinheiro e documentos. O trabalho estava sendo realizado na Praça dos Inocentes, na Vila Santa Cecília, na última sexta-feira, dia 9.

Paulinho, como é conhecido entre os companheiros de trabalho, não pensou duas vezes: decidiu devolver o dinheiro para quem pertencia e procurou o dono imediatamente. Dentro da carteira, havia um número de telefone e cerca de R$ 500.

“Era uma boa quantidade de dinheiro. Alguém trabalhou para conquistar. Vivo em cima de princípios cristãos. Tenho dois filhos e sempre quero dar exemplo a eles”, explicou o funcionário público.

Do outro lado dessa  história, estava o adolescente Gabriel Ortega, de 17 anos, estudante da Faetec do Santo Agostinho e estagiário de informática da CSN, desesperado para achar a carteira com todo os documentos e parte do seu salário. Ele já não sabia mais o que fazer, desde a noite de quarta-feira, dia 7, quando perdeu a carteira.

“Foram dois dias de angústia. Voltei na Vila Santa Cecília à noite chovendo e não encontrei. Postei nas redes sociais, liguei para a empresa de ônibus e nada. Não tinha ideia onde poderia estar minha carteira. Tinha que pagar meu dentista e meu curso de inglês”, contou o jovem.

Foi, então, que a mãe do jovem recebeu a ligação de Paulinho. A devolução era só questão de tempo. Os dois marcaram o encontro na feira livre no bairro Aterrado, na manhã de sábado, dia 10.

“Fiquei impressionado com a atitude de Paulinho. É um exemplo de honestidade num tempo que só assistimos notícias sobre corrupção”, falou o dono da carteira. Paulinho finalizou: “Só fiz o que minha consciência mandou. Foi uma alegria ver a felicidade do Gabriel recuperando a carteira, seu dinheiro e os documentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *