Carro usado na morte de jovem é encontrado abandonado no bairro Roma
12 de março de 2018
Laranjal surgiu para acolher diretores e altos funcionários da CSN
12 de março de 2018

Linha de ônibus vai atender Hospital São João Batista

Novo itinerário da linha 160-A (Circular 16) será testado por 30 dias

Os pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital São João Batista irão ganhar mais uma opção para chegar e sair da unidade. Os ônibus que fazem a linha 160-A (Circular 16), quando sairem do bairro Cidade Nova, no sentido Centro, irão passar em frente ao HSJB. O novo itinerário será testado, a partir de 20 de março, por um período de 30 dias.

Na tarde desta segunda-feira, dia 12, o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, acompanhou o teste do novo itinerário do ônibus.

“O primeiro teve o objetivo de verificar se será necessário realizar mudanças nas sinalizações de trânsito. Os testes oficiais irão acontecer a partir do dia 20, para que possamos informar a população sobre as mudanças e para que as alterações nas sinalizações, com instalação de ponto de ônibus no HSJB, seja feito”, destacou Wellington.

O ônibus da linha 160-A, na fase de teste, no sentido Avenida Amaral Peixoto, no Centro, ao invés de passar pela Avenida Capitão Benedito Lopes Bragança, no bairro São Geraldo, irá continuar na Rodovia dos Metalúrgicos e acessar a Rua Nossa Senhora das Graças até passar pelo Hospital São João Batista.

Segundo a STMU, o novo itinerário da linha 160-A funcionará como forma de teste nos horários de 11h; 12h20; 13h40; 14h50; 16h10; 17h30; e 18h45. “Nós escolhemos esses horários porque são os que coincidem com os horários de visita e o aumento de fluxo no hospital”, destacou o secretário Wellington.

O prefeito Samuca Silva ressaltou que o período de teste será para avaliar o novo itinerário e seu impacto. “Vamos aproveitar esse período para analisar a mudança, além de receber sugestões e críticas. O que queremos é dar uma opção de transporte coletivo mais próxima dos pacientes, visitantes e profissionais do HSJB”, comentou Samuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *