Prefeitura e direção de escola decidem data para volta às aulas na Marizinha Félix
20 de março de 2018
Ruas de Volta Redonda recebem nova sinalização horizontal
20 de março de 2018


SAAE-VR vai realizar obras de manutenção na ‘Beira Rio’

Autarquia elabora projeto de melhorias na rede para evitar novos rompimentos na avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes

O SAAE-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) vai promover intervenções em duas etapas na Avenida Almirante Adalberto Nunes, a Beira Rio. O objetivo é evitar novos rompimentos das adutoras existentes ao longo de grande parte da avenida, no trecho compreendido, principalmente, pela pista de caminhada e pela ciclovia. A obra está prevista para acontecer ainda no primeiro semestre.

O SAAE detalhou que serão instaladas válvulas de alívio e válvulas reguladoras de pressão, além de substituição das ventosas instaladas no trecho entre a Avenida Jaraguá, no Jardim Cidade do Aço, e a Rua São Vicente de Paula, no bairro Niterói.  O objetivo é minimizar os chamados ‘transientes hidráulicos’, fenômenos físicos responsáveis pelos rompimentos da tubulação. Os serviços têm um custo estimado de R$ 200 mil e duração de dois meses.

Posteriormente, até o final de 2018, será realizada a inversão das adutoras com diâmetros de 500 mm em ferro fundido e em PVC.

“Essa manutenção vai beneficiar os bairros da margem esquerda e alguns da margem direita do rio Paraíba do Sul, que representa 50% da totalidade de moradias do município”, explicou o diretor executivo do SAAE-VR, José Geraldo, o Zeca.

Zeca informou, ainda, que está sendo finalizado o projeto para a construção de um muro de contenção na avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, próximo a entrada da Rua São Vicente de Paula, no bairro Niterói. No local, recentemente, houve um desmoronamento da calçada e da ciclovia, e em parte do talude entre o rio e a avenida, causado pelo rompimento da adutora ali existente.

“Essa obra deve ser licitada após a obtenção do licenciamento ambiental e demais autorizações pertinentes, com previsão para o mês de abril/2018”, disse o diretor do Saae, acrescentando que existe um contrato em vigência, para reparo de calçadas em todo o município, provenientes dos serviços de manutenção de redes realizados pela autarquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *