Ambulantes terão espaço específico para trabalhar na Feira Livre em VR
29 de março de 2018
Sindicato se reúne com representantes da ANA Políticos
29 de março de 2018


Hospital Regional é inaugurado e começa a funcionar segunda

Hospital Regional tem 19 mortos por coronavírus (Covid-19)

HOSPITAL REGIONAL

Samuca Silva diz que nova unidade vai reforçar rede de saúde em Volta Redonda; são 80 novos leitos de enfermaria e UTI

O Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, foi inaugurado nesta  quinta-feira, dia 29, e começa a funcionar na segunda-feira, dia 2. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e o governador Luiz Fernando Pezão participaram da cerimônia. Os pacientes atendidos na região serão encaminhados pelo Sistema Estadual de Regulação e contarão com uma estrutura formada por 80 leitos.

Dos quais, 30 de UTI adulto e 10 de UTI pediátrico, além de 30 leitos de enfermaria adulta e outros 10 pediátricos. Além disso, o Centro de Imagens instalado no hospital conta com raio-x, tomografia computadorizada, mamografia, endoscopia digestiva, ressonância magnética, ultrassonografia e ecocardiograma.

“O Hospital Regional vem reforçar o atendimento médico de Volta Redonda para não sobrecarregar as unidades médicas. Cerca de 40% dos atendimentos realizados na cidade são pacientes de outros municípios do Sul Fluminense”, relatou Samuca Silva

O governador Luiz Fernando Pezão destacou que a inauguração do Hospital Regional é um sonho realizado. “Esse hospital irá salvar muitas vidas. Com as cidades integradas, como está acontecendo aqui no Médio Paraíba, tenho certeza que a saúde vai melhorar bastante. Somente a união de forças foi capaz de conseguir abrir essa importante unidade”, destacou. “E estamos prestando uma grande homenagem a Drª Zilda Arns, que dá nome ao hospital, que só fez o bem por onde passou”.

Já o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior, explicou que os pacientes serão encaminhados ao Hospital Regional através do Sistema Estadual de Regulação. “Com o moderno Centro de Imagens vamos evitar, por exemplo, que o paciente da região precise se deslocar para o Rio de Janeiro. Hoje é uma vitória de todas as cidades do Médio Paraíba”, disse.

A presidente da Associação de Moradores do Volta Grande I e III, Maria Mercês de Freitas, comemorou que a unidade começará a operar. “O Hospital Regional vai ajudar muito a população de Volta Redonda e da região. E também é bom que vai gerar muitos empregos. É um sonho ver o hospital, que está muito bonito, começando a funcionar”, disse.

Estiveram presentes a inauguração do hospital os prefeitos de Porto Real, Ailton Marques; de Pinheiral; Ednardo Barbosa; de Piraí, Luiz Antônio; os deputados Alexandre Serfiotis, Gustavo Tutuca e André Ceciliano.

Geração de Emprego

Quem comemorou também a inauguração do Hospital Regional foi a técnica de enfermagem Sabrina Casemiro Rezende, de 37 anos, que estava desempregada há cinco meses e conseguiu uma vaga no Hospital Regional. “Estou muito feliz com a abertura e voltar atuar em minha área”, afirmou a contratada.

Outra que também conseguiu um emprego foi Fabíola dos Santos, 32 anos, que trabalhará no setor de manutenção: “Não sei expressar tamanha felicidade. Depois de procurar emprego por um ano, fui selecionado e começarei a trabalhar nesta segunda-feira (dia 2)”, disse Fabíola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *