Curso de Cuidador de Idosos acontece em Volta Redonda
13 de abril de 2018
Dia Mundial da Voz é comemorado segunda-feira
13 de abril de 2018


Descarte de Lixo Eletrônico acontece domingo em VR

Volta Redonda recebe neste domingo, dia 15, o evento Descarte Solidário de Lixo Eletrônico, na Praça Sávio Gama, no Aterrado, em frente ao Palácio 17 de Julho. A realização é do Rotary Club, com apoio da prefeitura de Volta Redonda.  Os descartes podem ser feitos de 9h às 15h.

O presidente do Rotary Club de Volta Redonda, Anderson Ferreira de Oliveira, explicou que os aparelhos serão vendidos para empresas especializadas e os recursos serão enviados para entidades sociais. “É importante fazer o desgaste correto desses materiais. Muitas pessoas guardam isso em casa por anos e depois o material é descartado com lixo comum.”,disse.

Serão recolhidos aparelhos de TV, fogões, geladeiras, monitores de computador, pilhas, mouses, teclados, impressoras, celulares, baterias, carregadores e outros aparelhos eletrônicos.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do descarte correto de lixo eletrônico. “Esse é um evento que será repetido outras vezes. Descartando de maneira correta os aparelhos eletrônicos, além de preservar o meio ambiente, a gente permite a reutilização do material, contribuindo para capacitação de profissionais, geração de emprego e renda”,comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *