Saae recebe novos funcionários aprovados em concurso público
13 de abril de 2018
Descarte de Lixo Eletrônico acontece domingo em VR
13 de abril de 2018


Curso de Cuidador de Idosos acontece em Volta Redonda

A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), começou nessa sexta-feira, dia 13, o Curso de Cuidador de Idosos. As 30 alunas compareceram na sede da secretaria, no bairro Nossa Senhora das Graças, para o início do curso, que é oferecido através de parceria com uma escola técnica.

A secretária Dayse Penna conversou com as alunas sobre a importância do curso. “A ação tem um compromisso com duas pastas da secretaria. A primeira atende diretamente as mulheres, visando uma melhoria na renda e qualificação. A outra pasta envolvida é a dos idosos. Isso mostra a responsabilidade da SMIDH em qualificar as pessoas que trabalham com eles”, disse.

O curso faz parte de uma das oficinas do Movimento Mulher, que tem o objetivo de contribuir com a renda, empoderamento e autonomia da mulher. Na primeira aula a professora Tatiana Rocha, falou sobre partes técnicas e ações básicas.

“Estamos buscando alternativas para que essa mulher trabalhe formalmente. Nosso objetivo é inserir essas mulheres no mercado de trabalho”, contou.

Todos os dez encontros serão realizados na secretaria. Para a aluna, Thais Victor, de 21 anos, é uma ótima oportunidade “Eu já faço curso técnico e sempre me identifiquei com os idosos, e vi uma oportunidade para me qualificar ainda mais”, falou.

Segundo o prefeito Samuca Silva, os cursos dão oportunidades para as mulheres terem autonomia.“É muito importante tratar a autonomia da mulher. E principalmente inserir ela no mercado de trabalho. O curso trabalha exatamente essas questões ligadas as política públicas de qualidade”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *