PRF realiza Comando de Saúde na Dutra em VR
25 de abril de 2018
Volta Redonda terá atendimento na praça pelo Dia Nacional de Combate à Hipertensão
25 de abril de 2018


Volta Redonda realiza 3ª conferência da criança e adolescente

Entre os temas discutidos estavam proteção e combate a violência

Cerca de 200 jovens da rede pública participaram da 3ª Conferência livre dos direitos da criança e do adolescente, realizada nesta quarta-feira, dia 25, no auditório da UGB (Universidade Geraldo Di Biase). Na parte da manhã eles assistiram a palestras e debateram sobre diversos temas. Na parte da tarde os participantes foram divididos em grupos de trabalho.

O estudante Lucas de Almeida Alves dos Santos, de 18 anos, elogiou a iniciativa.  “O objetivo da Conferência é despertar nos jovens o interesse pelos seus direitos e deveres, contidos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, comentou o estudante.

Breno Lopes dos Santos, de 18 anos, também aprovou a conferência. “Durante a Conferência a gente estimulou nos jovens o senso de responsabilidade para os seus direitos e não só para os deveres. Por exemplo, num atendimento hospitalar, as crianças e adolescentes tem prioridade, assim como os idosos”, destacou Breno.

No período da tarde os jovens foram divididos em grupos para estudar cada eixo da Conferência. Com o apoio de mediadores eles debateram alguns temas como proteção integral, bullyng, questões raciais e religiosas, e violência sexual contra crianças e adolescentes.

A realização da Conferência foi baseada na resolução do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente). “Ao final da 3ª Conferência foram reunidas as principais propostas, que serão levadas para a Conferência Livre Estadual, prevista para o segundo semestre de 2018”, disse a presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescentes, Adriana de Paula Amorim.

O vice-prefeito Maycon Abrantes, que participou do evento, disse que a Conferência demonstra o respeito com as crianças e jovens.  “Nossa missão é despertar nos jovens o interesse para as questões que contribuam para a construção de um futuro melhor e promissor para eles. E a conferência desempenhou bem esse papel”, destacou Maycon Abrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *