Volta Redonda realiza 3ª conferência da criança e adolescente
25 de abril de 2018
VR realiza fiscalização no transporte escolar
25 de abril de 2018


Volta Redonda terá atendimento na praça pelo Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Evento será na Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura, terá verificação de pressão arterial e cálculo de IMC

A prevenção e o diagnóstico precoce da hipertensão são os objetivos do evento pelo Dia Nacional de Combate a Hipertensão, comemorado nesta quinta-feira, dia 26. O evento da Secretaria de Saúde de Volta Redonda terá duas tendas de atendimento na Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura, das 8h às 16h.

Os setores de Doenças e Agravos não Transmissíveis e de Alimentação e Nutrição da secretaria, com apoio de estagiários de enfermagem e estética do ITEC (Instituto Tecnológico de Capacitação), vão oferecer à população atendimentos como aferição de pressão arterial e cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), além de dar dicas sobre quais hábitos do dia a dia podem evitar a hipertensão. Também participa do evento a equipe do Programa de Controle do Tabagismo, outro fator de risco.

A hipertensão arterial, mais conhecida como pressão alta, é um dos fatores de risco mais sérios para as doenças cardiovasculares. Quando não tratada, a hipertensão pode levar a danos permanentes e ocasionar derrames cerebrais, infarto, insuficiência cardíaca e renal e até mesmo alterações na visão.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, ressalta a importância do diagnóstico da hipertensão para evitar complicações à saúde.

“Hoje, 55% da população de Volta Redonda, cerca de 150 mil pessoas, é SUS dependente – não têm plano de saúde. Deste total, mais de 30 mil pessoas estão em tratamento contra hipertensão. Com esse evento queremos identificar mais casos para que busquem acompanhamento médico”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *