Prédio de 26 andares em chamas desaba no centro de São Paulo
1 de maio de 2018
Duas vítimas de incêndio estão em estado grave
1 de maio de 2018


Sindicato destaca luta contra perda de direitos neste 1º de maio

Este ano, em todo país, o 1º de maio será lembrado com manifestações contra as mudanças na lei que acabaram com vários direitos trabalhistas. Nesse sentido, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região faz menção à data, aproveitando para reforçar que a hora é de fortalecer sua categoria para enfrentar a nova realidade.

O principal desafio é o enfrentamento contra a reforma trabalhista. As alterações na lei permitem que direitos sejam negociados sem nenhuma garantia, como férias, décimo terceiro, horas extras, remuneração, etc. Apesar das dificuldades, o presidente do sindicato, Sebastião Paulo de Assis, reafirma que a entidade continua lutando pela manutenção do emprego e dos benefícios do trabalhador.

– Além de enfraquecer as negociações dos acordos coletivos de trabalho, a reforma quer atingir os sindicatos que atuam para proteger direitos.  Ela vai na contramão de todo o trabalho feito para fortalecer e proteger a classe trabalhadora.  Categorias informem-se e organizem-se junto aos seus sindicatos! – frisa Sebastião Paulo.

O presidente parabeniza pelo 1º de maio e ressalta que o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil está à disposição da categoria para esclarecer qualquer dúvida sobre a reforma trabalhista, as mudanças e as perdas causadas aos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *