Caminhada em comemoração ao ‘Dia da Família’ acontece em Volta Redonda
15 de maio de 2018
Encontro Regional sobre Plano Municipal de Educação acontece em Volta Redonda
15 de maio de 2018


Hospital São João Batista realiza Semana da Enfermagem

Evento nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15, promoveu palestras motivacionais para profissionais e estudantes

O Hospital São João Batista participou da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem com palestras motivacionais nas tardes de segunda e terça-feira, dias 14 e 15, à tarde no Auditório do UniFOA (anexo ao hospital). O evento reuniu cerca de 60 profissionais por dia entre enfermeiros do hospital, da Secretaria de Saúde de Volta Redonda e estudantes de curso técnico e superior.

Os temas abordados foram “Amor, combustível para vida – Detox para o dia a dia” e “A arte do cuidar”. A gerente de Enfermagem do hospital, Cíntia Cristine da Silva, disse que os temas abordados foram escolhidos para amenizar o dia a dia de tensão da profissão.

“Estamos sempre prestando cuidado. O Hospital São João Batista têm enfermeiros atuando 24h/dia. Resolvemos abordar temas que permitissem o cuidado com os profissionais”, disse, acrescentando que os enfermeiros também contaram com encenação teatral, exibição de vídeos, “Espaço Beleza”, com exposição dos trabalhos do Banco de Olhos, Banco de Sangue e Banco de Leite, além de sorteio de brindes.

A enfermeira Sandra Regina Coutinho da Silva, da área Técnica DST-Aids, do Centro de Doenças Infecciosas, da Secretaria Municipal de Saúde, prestigiou o evento. “Sair da rotina e trocar experiências com outros profissionais é sempre importante”, disse.

Os diretores do Hospital São João Batista, José Geraldo de Castro Barros e Elizangela Aparecida da Silva Delaffitte Alves também estiveram no evento. O diretor médico, José Geraldo, afirmou que a enfermagem é uma profissão de entrega e compromisso. Já a diretora administrativa, Elizangela, lembrou que também é enfermeira de formação, apesar de ocupar no momento um cargo administrativo.

Para o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, a Semana da Enfermagem é uma oportunidade para valorizar a profissão. “Além disso, as atividades permitem uma pausa na rotina estressante, a aquisição de novos conhecimentos e troca de experiência com colegas de profissão”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *