Evento no Memorial Zumbi fala dos 130 anos da abolição
20 de maio de 2018
Fim de semana foi de manutenção nos bairros de Volta Redonda
20 de maio de 2018


Sul Fluminense participa de romaria a Aparecida por Lula livre e pela paz

As demonstrações de solidariedade ao ex-presidente Lula ultrapassaram as fronteiras da religiosidade. Na cidade, símbolo do catolicismo, Aparecida (SP), o ex-presidente foi homenageado e alvo de orações, através de vigília, realizada neste domingo (20), quando se comemora o Divino Espírito Santo.

Lideranças políticas e sindicais de várias cidades do país participaram da manifestação. O Sul Fluminense também se fez presente, para rezar pela libertação do ex-presidente Lula e pela Paz no Brasil. Uma das dirigentes do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, Professora Clarice, pelo setor de combate à Discriminação racial, participou do ato.

– O país vive um momento extremamente crítico, principalmente a classe trabalhadora e os mais pobres, que enfrentam uma taxa de desemprego que atinge quase 14 milhões de pessoas, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. Neste momento é importante demonstrarmos que somos contra a prisão sem provas do Lula e que queremos ter o direito de escolha nas eleições de outubro”, disse a sindicalista.

Durante o evento, manifestantes também pediram pela paz no Brasil por conta da crescente onda de violência e avanço de ideias e ações fascistas contra os movimentos e entidades de esquerda. Entre os exemplos recentes dessas ações, estão as execuções da vereadora carioca Marielle Franco (Psol) e de seu motorista, Anderson Gomes, os tiros contra a caravana de Lula e os ataques contra o acampamento Marisa Letícia, em Curitiba (PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *