Vita terá de desocupar hospital da CSN até 30 de junho
21 de maio de 2018
Prefeitura de Piraí faz concurso público para áreas Administrativa e de Educação
21 de maio de 2018


Escola municipal de Volta Redonda recebe visita de secretários

Visita teve como objetivo avaliar as condições da unidade escolar

Uma visita técnica foi realizada nesta segunda-feira, dia 21, pela Secretária de Educação, Rita Andrade, o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste e o presidente do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), Márcio Lins, na Escola Municipal Drº Jiulio Caruso, no bairro Conforto, em Volta Redonda.

O objetivo da ação era analisar e avaliar as condições da escola e as medidas de manutenção imediata para o espaço, além de uma possível reforma em alguns pontos específicos da escola. Segundo a secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, a unidade precisa de algumas melhorias.

“Nossa visita foi extremamente técnica para pontuar as necessidades da escola. E principalmente traçar as medidas que serão tomadas. A unidade já está recebendo a instalação 16 de ventiladores em todas as salas e futuramente receberá outras melhorias”, disse.

A Escola Municipal Jiulio Caruso atende cerca de 750 alunos nos três turnos: manhã, tarde e noite. Para o secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Oreste, mesmo com a grande demanda o trabalho não é complexo.

“Detectamos algumas ocorrências pontuais como a proximidade das árvores ao telhado o  que pode obstruir  as calhas, sendo necessário realizar a poda. As demandas apuradas não são complexas, o que facilita a manutenção do espaço”, contou.

A última reforma realizada na escola foi há mais de dez anos. E de acordo com o diretor da unidade escolar, Virgílio Lisboa do Val, a comunidade também utiliza alguns espaços da unidade.

“Nossa quadra fica aberta para que a população possa utilizar o espaço. Esse é o objetivo, usar de forma comum o local respeitando a escola. A comunidade é bem ativa na escola”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de as secretarias trabalharem juntas.  “Nossa gestão trabalha de forma conjunta. A análise tanto da SMI quanto do IPPU são importantes para que possamos traçar objetivos e metas de trabalho. Primeiro realizamos essa visita, depois começamos a trabalhar os valores e estimativas.  Não estamos pensando somente na manutenção diária da escola mas também na utilização do espaço de forma mais adequada para os próximos anos.”, enfatizou.

Para Márcio Lins, presidente do IPPU, a escola tem um ótimo espaço. “É uma escola muito boa com um ótimo espaço que pode ser investido. Queremos adequar esse local para o lazer, realizado algumas mudanças para tornar a escola mais moderna”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *