Presidente da Câmara orienta motoristas a recorrerem de multa do rotativo
10 de junho de 2018
PRF prende na Dutra idosa foragida da Justiça
10 de junho de 2018


Rua de Compras atrai mais de 70 mil pessoas para o bairro Retiro, em VR

Evento, que está em sua segunda edição esse ano, foi especial para o Dia dos Namorados e a abertura da Copa do Mundo

A prefeitura de Volta Redonda realizou neste domingo, dia 10, a segunda edição do projeto ‘Rua de Compra’ deste ano. O evento, em parceria com CDL, Sicomercio e ACIAP, aconteceu na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, e atraiu mais de 70 mil pessoas.

Essa edição do projeto teve novidades como uma exposição de carros antigos e a presença do moto clube Falcões de Aço. O público teve à disposição também duas praças de alimentação ao longo da avenida, atividades culturais, brinquedos, foodtrucks, feira de orgânicos, feira de artesanato, além de ser uma edição especial para o Dia dos Namorados e para a abertura da Copa do Mundo, que acontecem na próxima semana.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, comentou sobre a importância do evento. “Nós estamos fazendo essa Rua de Compras no final de semana que antecede o Dia dos Namorados e a abertura da copa do mundo. Então é uma edição que tem ingredientes interessantes e muitas motivações para compras e os lojistas estão preparados para colocar produtos a preços mais acessíveis”, contou o secretário.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o evento não é apenas um momento de compras, e sim uma oportunidade de lazer para as famílias. “Nós colocamos, como nas outras edições, muito entretenimento para as pessoas que vem prestigiar, distribuição várias atrações ao longo da avenida. A Rua de Compras é isso, muitas opções de entretenimento, lazer e também compras”, comentou Samuca.

O diretor das lojas Unibrás, Luiz Fernando Soares, comentou que para os comerciantes o evento é muito produtivo. “Normalmente em um domingo de Rua de Compras, dependendo do ramo de comércio, pode significar até sete vezes um dia normal de vendas”, disse Luiz.

Quem passou pelo local durante o dia comentou que esse projeto é muito bom para quem trabalha durante a semana e não tem tempo de ir às lojas no sábado. Foi o que contou Geiciane Cardoso, que passou pelo evento com intensão de achar novidades nas lojas. “Eu trabalho de segunda á sexta, com plantão no sábado. Então não tenho muito tempo de fazer as coisas. É muito interessante quando a gente tem essa oportunidade de fazer compras aos domingos”, afirmou.

Outra consumidora que concordou foi Andréa Pereira. “A gente, que fica sem tempo durante a semana, consegue aproveitar. Foi uma ideia maravilhosa. Eu trouxe a famílias e está sendo muito proveitoso”, contou a consumidora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *