Raulino de Oliveira recebe visita de alunos em Volta Redonda
19 de junho de 2018
Experiências educacionais de sucesso implantadas em Palmas (TO) podem inspirar ações em Resende
19 de junho de 2018


Idosos realizam caminhada em ritmo de Copa do Mundo

Objetivo foi promover a prática de atividade física e integração social

A manhã da terça, dia 19, foi animada para os alunos da Academia da Vida, conhecida como a sexta escola da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). É que eles participaram de uma caminhada em ritmo de copa do mundo. Vestidos de verde e amarelo, com cornetas e cartazes, eles saíram do Estádio Raulino de Oliveira, no Aterrado, e caminharam até a praça da prefeitura.

A diretora da Academia da Vida, Márcia Regina da Silva Campos, comentou sobre a atividade. “É uma atividade física e lúdica ao mesmo tempo. Andar ou caminhar ao ar livre é sempre muito bom para eles e ainda mais com o tema da copa do mundo, eles se sentem inseridos no grupo”, disse a diretora.

Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, disse que investimentos na qualidade de vida dos idosos sempre serão apoiadas. “A terceira idade merece o nosso carinho e atenção especial. Eu conheço o trabalho desenvolvido pela Academia da Vida e eles sempre terão o meu apoio. Meu compromisso com idosos vai do Hospital do Idoso a Academia da Vida. Passa por todas as áreas”, disse Samuca Silva.

O aposentado João Amorim disse que nem estava com frio. “Eu já me acostumei a fazer caminhadas de manhã, então para mim o tempo está ótimo. e ainda mais sendo uma caminhada em ritmo de copa, a gente fica mais alegre de poder torcer”, comentou.

Já a aposentada Maria da Glória Silva chegou um pouquinho atrasada para a caminhada, mas disse que não perderia por nada. “O nosso grupo é muito unido e eu fiz questão de vir, pois alegria é comigo mesmo, eu grito, eu toco a corneta da copa, eu sou muito animada. Eu acabei de vir de uma consulta, mas fiz questão de vir”, contou sorrindo.

Academia da Vida tem cursos gratuitos

A diretora da Academia da Vida acrescentou que, atualmente, cerca de 400 idosos participam das aulas oferecidas gratuitamente na academia. Para os idosos interessados em ingressar nos cursos oferecidos pela instituição, as inscrições abrem em agosto. O único critério é ter mais de 60 anos. Cursos oferecidos: alfabetização; português básico; matemática básica; curso básico de atualização; cursos de extensão; cursos optativos.

O telefone para mais informações é (24) 3339-9679.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *