BM recebe novos veículos para Saúde e Guarda Municipal
10 de julho de 2018
Carro bate e pega fogo na Rio-Santos
10 de julho de 2018


Inscrições para curso de qualificação para o setor automotivo podem ser feitas em Quatis

Em parceria com a Escola Formare, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos iniciou, nesta segunda-feira, as inscrições destinadas ao processo seletivo que vai escolher os alunos da nova turma do seguinte curso de qualificação profissional: assistente de operações automotivas industriais. Os jovens residentes em Quatis podem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 13 de julho, de 8 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Assistência Social, que funciona no Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis. Os candidatos que forem selecionados e fizerem o curso estarão em condições de disputar vagas de emprego na unidade da Peugeot Citroen (Porto Real).

Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Quatis, Rosana de Almeida, os requisitos principais para a inscrição são estar cursando o terceiro ano do ensino médio ou tê-lo concluído no ano passado (2017); ter 17/18 anos completos até a data de início das aulas do curso, no próximo dia 12 de setembro; não ser filho de empregado do grupo PSA, do qual a Peugeot de Porto Real faz parte; e possuir renda de até um salário mínimo por pessoa da família. As vagas relacionadas ao processo de seleção se destinam aos moradores de Quatis, Volta Redonda, Barra Mansa, Porto Real, Quatis, Resende e Itatiaia. O curso terá duração de seis meses.

– A administração municipal apóia a realização deste curso de qualificação profissional devido à sua proposta de estar sempre buscando alternativas de capacitação dos jovens moradores da nossa cidade que lutam por uma vaga no mercado de trabalho, neste caso, dentro das empresas do setor automotivo. Por meio da Secretaria de Assistência Social e Direito Humanos da Prefeitura de Quatis, diversos projetos de inclusão social são realizados a favor dos segmentos da infância e da adolescência – disse Rosana.

No ato da inscrição para o processo de seleção do curso, os candidatos deverão levar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (preferencialmente em nome dos pais), documento comprobatório de matrícula em alguma escola e comprovantes do rendimento de cada pessoa da família.

Para a realização da prova de seleção, que acontecerá no dia 11 de agosto, de 9 às 13 horas, no Colégio estadual Marechal Souza Santas (Centro de Resende), os jovens terão que estar munidos com uma caneta esferográfica azul ou preta; apresentar um documento com a sua fotografia; e não trajar calção e camisa regata, além de não estar calçado com chinelos. Os portões da escola serão fechados impreterivelmente às 9 horas.

Rosana de Almeida explica ainda que os alunos selecionados vão ter vários benefícios durante o curso, entre eles o recebimento de uma bolsa auxílio no valor de meio salário mínimo mensal; transporte até o local das aulas; refeição; assistência médica e odontológica, além de uniforme e do material. De acordo ainda com a secretária de municipal de Assistência Social, a prova de seleção incluiu exames de Português, Matemática e Redação. Os 40 primeiros colocados na prova participarão de uma dinâmica. Posteriormente a esta etapa vão ser realizadas mais duas fases: entrevista na Peugeot Citroen e a visita domiciliar à família do aluno.

– Há poucos meses, realizamos uma parceria parecida, daquela vez com a Fundação CSN, que teve o objetivo de inscrever adolescentes e jovens para cursos de qualificação nas áreas de turismo, hotelaria e serviços. No caso desta parceria entre a prefeitura e a Fundação CSN, ela vem acontecendo todo ano e nas próximas semanas quatro adolescentes de Quatis vão se formar nos cursos oferecidos. A administração do prefeito Bruno de Souza vem priorizando a capacitação dos nossos jovens, pois nos dias de hoje a qualificação é de fundamental importância na conquista também do primeiro emprego – finalizou Rosana de Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *