Smac promove capacitação de funcionários
12 de julho de 2018
Empresa começa processo de seleção de 700 funcionários em Volta Redonda
12 de julho de 2018


Parceria com comunidade garante pavimentação de mais uma estrada na Zona Rural

Acesso ao cemitério de São Joaquim recebeu 40 caminhões de escória

A prefeitura de Quatis concluiu nesta semana a pavimentação de um trecho de 350 metros da estrada de acesso ao cemitério de São Joaquim, distrito da zona rural do Município situado a 23 quilômetros da área urbana. O trabalho foi realizado em parceria com a comunidade, onde acontece desde ontem a trigésima edição do torneio leiteiro da localidade. Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, a prefeitura utilizou 40 caminhões de escória na realização do trabalho e a comunidade cedeu 80 sacos de cimento.

O trecho pavimentado tem seis metros de largura e a realização dos serviços vai beneficiar principalmente os moradores que se dirigem ao cemitério de São Joaquim para visitar as sepulturas dos seus entes queridos. A estrada pavimentada dá acesso também à região da Fazenda da Uruguaiana, situado ainda no território de Quatis, ao distrito de Santa Isabel (Valença) e ao distrito de Amparo (Barra Mansa). Na extensão que recebeu o serviço, a pavimentação ficou numa altura de dez centímetros.

A prefeitura participou ainda da obra com a cessão de duas máquinas retroescavadeira, uma máquina patrol, um rolo compressor e três caminhões, além de cinco trabalhadores para a realização do serviço.

Nesta terça-feira desta semana, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, finalizou a troca de luminárias na Praça Major Carlos Campbell, um dos logradouros principais do distrito. Foram instaladas dez novas lâmpadas a vapor de sódio com potência de 250 watts. A luminosidade proporcionada por ela é maior do que as que se encontravam instaladas na localidade, cuja potência era de 160 watts.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Quatis vem se fazendo presente no dia a dia do distrito de São Joaquim, especialmente na garantia dos serviços essenciais à população. Atualmente, por exemplo, se encontra em andamento as obras de recuperação da estrada Quatis-São Joaquim, a partir do viaduto da ferrovia do aço, logo após a área urbana da cidade.

Entre outros serviços já feitos ao longo dos últimos meses, estão a construção da nova ponte de madeira sobre o Rio Patriarca e a recuperação da estrada que liga o perímetro urbano ao distrito de Amparo, em Barra Mansa. Neste caso, o trabalho foi realizado em parceria com o DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Rio de Janeiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *