Secretaria de Saúde promove ações na Semana Mundial do Aleitamento Materno
27 de julho de 2018
Cinquentenário da corporação NS do Rosário será comemorado com festa neste sábado
27 de julho de 2018


Secretaria da Mulher forma a 2ª turma na Oficina de Desenvolvimento Humano

Curso ensina a mulher a usar o seu potencial nas relações pessoais e no empreendedorismo para uma vida melhor

A secretaria municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda diplomou mais um grupo de 20 mulheres que fizeram a Oficina de Desenvolvimento Humano. A primeira turma de um grupo de 30 mulheres ocorreu no ano passado, quando a parceria começou pelo projeto piloto Movimento Mulher da secretaria. Em média, a oficina dura 10 semanas, todas as quartas-feiras, das 14 às 16 horas.

Dayse Penna, secretária municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda, comentou o projeto. “No trabalho que fizemos ano passado, ‘Diagnóstico com as Mulheres de Volta Redonda, tivemos o reconhecimento sobre o que mais afligia as mulheres, em primeiro lugar era a desvalorização, a falta de respeito que elas sentiam.  Para dar uma resposta, realizamos a primeira edição deste projeto, quando formamos 30 mulheres que se inscreveram no curso da secretaria com a coach Karina Calmeto, uma treinadora profissional que ajuda a mulher descobrir os seus valores, todo o seu potencial, a se dar o respeito”, comparou Dayse.

Gisele Lucas Amaral, de 40 anos, professora municipal, falou da evolução que conseguiu. “É um momento único, emocionante, porque a gente aprende a se motivar, a acreditar mais que somos capazes de buscar novos rumos na vida para melhor”. Quem concordou com ela foi Vânia da Silva, de 45 anos, moradora do Volta Grande IV. “Eu vim com uma expectativa e a oficina é bem mais abrangente. Aprendi que temos que valorizar o nosso conhecimento, acreditar em si própria. Eu vivia muito no meu mundinho perto de casa. Agora reconquistei a motivação, minha visão de mundo foi ampliada”, comparou Vania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *