Samuca Silva realiza adequações em sua equipe de governo
6 de agosto de 2018
Jari oficializa sua candidatura a deputado estadual pelo PSB
6 de agosto de 2018


Sorteio de boxes de mercados populares acontecerá na Ilha São João

Mais de 1,1 mil pessoas se inscreveram para usar espaços localizados em três bairros de Volta Redonda

O sorteio para o uso dos boxes nos mercados populares de Volta Redonda será realizado no ginásio da Ilha São João na próxima quarta-feira, dia 8. De acordo com o gestor do Banco VR de Fomento, Nelson Kruschewsky Gonçalves, foram registrados mais de 1.100 inscritos.

“É importante que os inscritos leiam o edital com atenção. Na hora do sorteio, é necessário apresentar a documentação pedida no edital, como CPF, identidade, CND (Certidão Negativa de Débito) e comprovante de residência. Para pessoa jurídica, também é preciso o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI)”, explicou Nelson, acrescentando que o CCMEI pode ser retirado no site www.portaldoempreendedor.gov.br.

Ao todo serão sorteados 35 boxes, sendo 22 no aterrado; 08 na Amaral Peixoto; e 05 na Vila Santa Cecília. Desses boxes, 10% serão destinados a pessoas com deficiência, de acordo com a Lei 4419 de 2017. As condições para participar do sorteio são: ser morador de Volta Redonda há três anos ou mais, e comprovar essa condição; não ter vínculo empregatício; não ter participação societária em empresas; pode ser pessoa física ou MEI; pois caso seja sorteado todos serão cadastrados como MEI.

“O sorteio é um critério justo e abre espaço para a participação de todos, além de mostrar o compromisso da administração municipal com a geração de emprego e investimento no empreendedorismo”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

O prefeito Samuca Silva ressaltou que o processo de sorteio mostra a forma transparente de a administração municipal guiar os processos. “O local é um ótimo espaço para as pessoas empreenderem e o formato de sorteio é justo. Vai movimentar a economia e Volta Redonda só tem a ganhar”, citou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *