MP Eleitoral quer investigar se posto do Detran de BM teve uso eleitoreiro
12 de setembro de 2018
Filminho, o filme (o retorno). O maior sucesso da Cia
13 de setembro de 2018

PF combate roubo a bancos em Angra dos Reis

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil e das forças federais de intervenção, deflagra nesta manhã (13) a segunda fase da Operação Dillinger – Operação Crepitus*, para desarticular organização criminosa especializada na prática de roubos com explosivos em agências bancárias na Costa Verde e adjacências.

Estão sendo cumpridos dez mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, sendo sete mandados em Angra dos Reis, um na cidade do Rio de Janeiro, um em Seropédica e um no município paulista de Pardinho.

A Operação Crepitus é resultado de investigação do roubo da agência do Banco do Brasil e da tentativa frustrada de roubo na Caixa Econômica Federal, ambas em Paraty, em março deste ano. O grupo armado responsável por esses crimes foi formado por um dos investigados na Operação Dillinger, deflagrada em 2016.

Os envolvidos já são alvos de ação penal e respondem pelos crimes organização criminosa, roubo, incêndio, explosão, posse e/ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse e/ou porte ilegal de artefato explosivo ou incendiário.

*Crepitus é uma palavra de origem latina que faz referência a explosão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *