Jornada de Foguetes aproxima jovens das ciências espaciais
17 de outubro de 2018
Com estoque reduzido, Hemonúcleo de Resende quer aumentar número de doadores
17 de outubro de 2018


Exposição mostra importância da coleta seletiva

Realizada em parceria com a Transpetro, mostra poderá ser visitada nesta quinta e sexta-feira, no Campus do IFRJ

Resende vai receber nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, a exposição itinerante “A Coleta Seletiva e Você”, que chega à cidade através de uma parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Agência do Meio Ambiente do Município (AMAR) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, e a empresa Transpetro. A mostra, que reforça a importância da separação do lixo e da coleta seletiva, será realizada no Campus do IIFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro, instalado no prédio do antigo Gssan), na quinta-feira, dia 18, das 8h às 17h30, e na sexta, dia 19, das 8h às 12h.

De acordo com a AMAR, a parceria com a Transpetro acontece desde o ano passado, quando o Programa de Educação Ambiental Gasoduto da Transpetro (PEA-GASCAR), que condiciona a licença de atuação da empresa, ofereceu um curso com temática ambiental para os técnicos da Prefeitura. Já este ano, a cidade está recebendo a exposição, que aborda a importância da coleta seletiva, consumo consciente, saúde dos catadores e utilização de EPIs (equipamentos de proteção individual), entre outros assuntos.

A mostra chega em Resende no momento em que a cidade está ampliando a coleta seletiva para mais cinco bairros do município. Com a medida, 30 comunidades passarão a contar com a coleta, que já atendia 25 bairros, incluindo Visconde de Mauá, na região serrana.

– Esta exposição está vindo para Resende em boa hora e mostra que estamos no caminho certo ao ampliarmos o número de bairros atendidos com o serviço no município – disse o presidente da AMAR, Wilson Moura, lembrando que a agência está realizando uma campanha porta a porta para conscientizar os moradores sobre a coleta.

Visitação

De acordo com a AMAR, a visitação no período da tarde desta quinta-feira, dia 18, será reservada para os catadores individuais e organizados que atuam em Resende. Já nos horários da manhã, nos dois dias (quinta e sexta-feira), a exposição ficará aberta à visitação do público em geral. Quem for ao local, além de conhecer a mostra, também poderá participar de um bate papo sobre diversos assuntos relacionados ao tema como: coleta seletiva, reciclagem, associativismo e cooperativismo, saúde das pessoas que manuseiam os recicláveis, e consumo consciente, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *